Lindblad diz viver situação única entre novatos da F1

sexta-feira, 2 de janeiro de 2026 às 16:10

Arvid Lindblad

Lindblad vê posição diferente entre os novatos

Arvid Lindblad acredita que ocupa uma posição diferente em relação aos demais novatos que chegaram recentemente à Fórmula 1. O britânico fará sua estreia no Grande Prêmio da Austrália, em março. Ele sobe para um assento titular na Racing Bulls e terá como companheiro de equipe Liam Lawson, que entra no segundo ano completo na categoria.

A diferença, segundo ele, começa na própria trajetória. A ascensão foi muito rápida. O caminho partiu do kart no fim de 2022 e seguiu com apenas um ano em cada categoria antes de chegar ao topo do automobilismo.

Falando à Sky F1, Lindblad explicou: “Eu não penso muito sobre isso e também não penso muito no meu companheiro de equipe. Claro, é contra ele que você é comparado. Porém, no meu caso, a preparação tem um peso diferente. Eu estou em uma posição um pouco distinta de muitos pilotos que chegaram antes.”

Depois, ele completou: “Sim, eu estou preparado. Mas, três anos atrás, eu ainda estava no kart. Fiz um ano em cada categoria. Então, tudo aconteceu muito rápido.”

Quero ser VIP

Estreia vem junto com nova era técnica

Lindblad chega à Fórmula 1 após terminar em sexto lugar na sua temporada de estreia na Fórmula 2. A promoção acontece justamente no momento em que a categoria inicia uma nova era aerodinâmica e de unidades de potência. Portanto, haverá aprendizado para todos — ainda mais para um novato.

Sobre os planos para a pré-temporada, ele afirmou: “Eu estou focado em aprender o máximo possível durante essa pausa de inverno e em trabalhar comigo mesmo para colaborar com a equipe.”

O britânico reconhece que enfrentará um cenário cheio de novidades: “Haverá muitas coisas novas. Vou precisar aprender muito para chegar ao nível ideal.”

Por isso, a meta é clara: “Tudo o que eu penso é em tirar o máximo de mim mesmo e me colocar na melhor posição possível. Depois, veremos o que acontece.”

Prioridade é evoluir, não comparar

Lindblad evita metas baseadas em comparações diretas com outros pilotos:

“Existem tantas incógnitas no próximo ano que não faz sentido dizer ‘eu quero ser melhor que este ou aquele’. Eu só quero focar em mim, trabalhar duro e ter a melhor preparação possível para começar a temporada.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.