Briatore: Alonso merecia até oito títulos na Fórmula 1

segunda-feira, 29 de dezembro de 2025 às 8:30

Fernando Alonso

Briatore exalta Alonso

Flavio Briatore acredita que um piloto do nível de Fernando Alonso merecia muito mais conquistas. Para ele, o espanhol deveria ter ao menos seis ou oito títulos mundiais. O empresário italiano voltou à Fórmula 1 no ano passado com a Alpine. Durante o programa “Bravissimo”, exibido pelo serviço de streaming esportivo DAZN, ele elogiou o bicampeão.

“Um piloto como ele deveria ter vencido seis ou oito campeonatos mundiais, porque sempre fez a diferença dentro da sua equipe. Na vida, existem dez ou quinze coisas que você lembra para sempre. Bravo, bravo, bravo. Bravo, Fernando”, disse Briatore.

Ascensão, glória e oportunidades perdidas

Alonso brilhou muito cedo na carreira. Ele rompeu o domínio de Schumacher e Ferrari. Assim, conquistou dois títulos seguidos em 2005 e 2006. Aqueles troféus, porém, acabariam se tornando os últimos da carreira.

Depois do auge com a Renault, ele quase levou um terceiro título já na McLaren. Mesmo assim, perdeu a decisão dramática. A taça acabou nas mãos de Kimi Räikkönen, enquanto ele e Lewis Hamilton ficaram a poucos pontos.

Em seguida, veio um retorno abaixo do esperado a Enstone. Por isso, Alonso buscou novo caminho na Ferrari. Novamente lutou pelo título. Em 2010 e 2012, terminou muito perto da coroa. Porém, viu outro piloto levantar o troféu.

Quero ser VIP

Persistência e brilho sem carro campeão

A partir de 2015, os resultados caíram. A reunião com a McLaren entre 2015 e 2018 não rendeu. Ainda assim, ele seguiu entregando desempenho forte. O mesmo ocorreu nas duas temporadas com a Alpine, entre 2021 e 2022.

Nos últimos três anos, já na Aston Martin, Alonso voltou a mostrar lampejos de genialidade. Porém, mais uma vez, faltou um carro realmente capaz de disputar o campeonato.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.