Aston Martin mira engenheiro-chave de Verstappen
sábado, 27 de dezembro de 2025 às 9:40A Aston Martin negocia a contratação de Gianpiero Lambiase, chefe de operações de corrida da Red Bull e engenheiro pessoal de Max Verstappen, para um cargo sênior na equipe. A possível mudança pode alterar o equilíbrio político e técnico da Fórmula 1.
Relação com Verstappen ganha novo capítulo
Após a derrota de Verstappen no campeonato para Lando Norris, da McLaren, em Abu Dhabi, o rádio revelou um momento raro de emoção. Lambiase pediu que o holandês mantivesse a cabeça erguida. Em resposta, Verstappen afirmou: “Mostramos a eles, pela última vez, quem manda.”
Assim, a forte ligação entre os dois voltou aos holofotes. Além disso, a emoção de Lambiase no muro levou a especulações sobre sua permanência como a voz técnica do tetracampeão.
Cenário aponta para mudança estratégica
Até então, parecia mais provável que Lambiase recebesse uma promoção dentro da Red Bull. Entretanto, agora surge a possibilidade real de uma saída. A Aston Martin, segundo se entende no paddock, ofereceu um cargo de alta gestão em Silverstone.
Caso aceite, Lambiase trabalharia novamente com Adrian Newey. O lendário projetista lidera o projeto de 2026 da Aston Martin, que inclui novo regulamento e pacote técnico decisivo.

Verstappen já destacou a importância de Lambiase
Em diversas entrevistas, Verstappen deixou claro que a parceria com Lambiase vai além da função de engenheiro. Ele afirmou que, se não pudesse trabalhar ao lado do britânico, simplesmente encerraria sua participação.
Portanto, uma eventual saída mexeria não apenas com a Red Bull, mas também com o grid inteiro. Além disso, impactaria diretamente o piloto mais dominante da era híbrida recente.
Com isso, o mercado técnico segue em ebulição. A Aston Martin busca experiência, enquanto a Red Bull tenta manter sua espinha dorsal. E 2026 já começa a ser decidido nos bastidores.
adrian newey, Aston Martin 2026, chefia técnica, comentar formula 1, disputa de título, engenheiro de corrida, formula 1, Lambiase Aston Martin, mercado da Fórmula 1, paddock, red bull, verstappen
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.
