Verstappen: Doeu meu coração essa temporada de Hamilton

quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 às 13:59

Lewis Hamilton e Max Verstappen

Max Verstappen surpreendentemente afirmou que doeu seu coração observar as dificuldades e a temporada de estreia de Lewis Hamilton na Ferrari. O piloto holandês também comentou se o seu grande rival poderia se aposentar da F1 em breve. O heptacampeão mundial encerrou um ano desastroso com a equipe de Maranello em sexto lugar no campeonato mundial. Além disso, ele terminou noventa e dois pontos atrás de Charles Leclerc, seu companheiro de equipe. Hamilton não conseguiu subir ao pódio em um GP pela primeira vez em sua ilustre carreira.

No entanto, a equipe Ferrari também sofreu as consequências e caiu da segunda para a quarta posição no campeonato de construtores. O piloto inglês encerrou a temporada com três eliminações consecutivas logo no Q1. Por causa desses resultados decepcionantes, alguns sugeriram que o inglês de quarenta anos deveria se aposentar da F1 imediatamente.

Quero ser VIP
 

Análise de Verstappen sobre a Ferrari

Mas Verstappen não vê seu grande rival da F1 desistindo tão cedo das pistas. Ele disse durante uma entrevista à Viaplay que não foi uma boa temporada para Hamilton na Ferrari. O holandês reforçou que é possível perceber esse desempenho ruim em cada detalhe. Para ser honesto, isso também dói no meu coração, confessou o atual campeão. Ele completou dizendo que não é algo bom de se ver no esporte.

Questionado sobre uma possível desistência, Verstappen foi enfático ao dizer que não acredita nisso. Ele afirmou que Hamilton não desiste e certamente estará no grid no ano que vem. Hamilton tentou silenciar seus críticos ao insistir que ainda persegue seu sonho de conquistar o oitavo título mundial. Além disso, ele deseja restaurar a Ferrari aos seus antigos dias de glória. Após o GP de Abu Dhabi, ele foi questionado sobre como responderia aos seus detratores.

O futuro e o sonho de Hamilton

Hamilton se recuperou de p16 para terminar em p8 naquela corrida final. Ele respondeu que não diria nada aos críticos, pois nenhum deles fez o que ele conquistou na carreira. O piloto afirmou que essas pessoas não estão no seu nível competitivo. Ele acrescentou que o amor pelas corridas e pelo que faz é o que o mantém motivado. Além disso, ele conta com um suporte incrível das pessoas ao seu redor e dos seus fãs. É essa constante busca pelo sonho que o move diariamente.

Ele ainda guarda a esperança de um título no coração e trabalha intensamente para atingir esse objetivo. Hamilton prometeu se desconectar totalmente e sumir durante todas as férias de inverno. No momento, ele disse que só está ansioso pelo descanso prolongado. Ele pretende não falar com ninguém e ninguém conseguirá entrar em contato com ele neste período. O piloto não levará o celular e pretende se desconectar completamente de tudo.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.