Ben Sulayem é reeleito presidente da FIA
sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 às 9:21
Mohammed Ben Sulayem
Mohammed Ben Sulayem cumprirá um segundo mandato como presidente da FIA após aprovação da Assembleia Geral. A votação ocorreu em 12 de dezembro no Uzbequistão, e confirmou a continuidade do dirigente que assumiu o cargo no fim de 2021.
Embora alguns grupos tenham declarado interesse inicial na disputa, o cenário mudou rapidamente. Isso porque nenhum deles conseguiu montar a lista completa de vice-presidentes exigida pelo processo eleitoral.
Cada candidatura precisa indicar representantes de todas as regiões globais da FIA. No entanto, apenas uma pessoa da América do Sul apareceu na lista oficial: Fabianna Ecclestone, já integrante da equipe de Ben Sulayem.

Como consequência direta, as demais propostas perderam validade, o que deixou o emiradense sem qualquer concorrente. Dessa forma, sua reeleição acabou confirmada sem resistência.
Estrutura de liderança mantida
A FIA divulgou um comunicado que reforça a continuidade da atual formação. Ben Sulayem foi reconduzido ao lado de Malcolm Wilson OBE como vice-presidente para o esporte, Tim Shearman como vice-presidente para Mobilidade e Turismo e Carmelo Sanz de Barros como presidente do Senado.
Além disso, os membros também elegeram os novos conselhos de Mobilidade Automotiva e Turismo e o Conselho Mundial de Automobilismo. Todos atuarão até as eleições da Assembleia Geral de 2029, o que garante estabilidade administrativa para os próximos anos.
automobilismo, Ben Sulayem, Carmelo Sanz de Barros, comentar formula 1, eleição FIA, Fabianna Ecclestone, fia, formula 1, jean todt, malcolm wilson, mandato FIA, Presidente FIA, Tim Shearman
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.