Arrivabene questiona aposta da Ferrari com Hamilton
terça-feira, 9 de dezembro de 2025 às 9:35
Lewis Hamilton
A incerteza sobre Lewis Hamilton na Ferrari cresce a cada dia. Embora seu primeiro ano em vermelho tenha começado com entusiasmo, a temporada rapidamente entrou em colapso. Por isso, dúvidas sobre sua permanência em 2026 se espalharam pelo paddock.
Ainda assim, Maurizio Arrivabene não se surpreende com a frustração. O ex-chefe da equipe explicou a Leo Turrini que entende bem o momento. “Eu sei como é difícil vencer na Fórmula 1, então não vou julgar quem está lá agora”, afirmou ao Quotidiano.
Mesmo assim, ele reforçou sua confiança no britânico. “Lewis não acabou. Ele segue extremamente competitivo. Entretanto, você só traz alguém como Hamilton se puder oferecer um carro realmente capaz. Ele precisa do equipamento certo. Caso contrário, não o contrate. Não é crítica, é apenas bom senso”.

Rádio tenso em Abu Dhabi aumenta o desconforto
Além disso, a tensão cresceu após a troca de rádio em Abu Dhabi viralizar. Durante a corrida, Hamilton já havia disparado o irritado “pare de confirmar!” No entanto, após a bandeirada, ele tentou acalmar o ambiente: “Temporada longa, pessoal. Eu sempre lutarei por vocês”.
Logo depois, porém, o silêncio incomodou. “Vocês receberam a mensagem? Justo agora que vocês não respondem?” questionou. Só então Riccardo Adami surgiu: “Desculpe, estávamos conversando. Muito obrigado, grazie mille”.
Vasseur tenta estabilizar e defende Hamilton
Enquanto isso, Frederic Vasseur buscou diminuir o ruído externo. O chefe da Ferrari afirmou ao Canal Plus que Hamilton se comporta de forma muito diferente longe das câmeras.
“Meia hora depois, ele é muito mais construtivo na reunião. Pilotos que nos pressionam são nossa maior motivação”.
Além disso, Vasseur comentou o ambiente intenso de Maranello.
“Na Ferrari, se o TL1 é bom, você vira campeão mundial. Se o TL1 é ruim, querem demitir metade da equipe”, brincou. “Meu trabalho é acalmar, levantar o moral e reduzir os extremos. Eu sabia exatamente o que estava assumindo”.
Arrivabene exalta Leclerc e projeta título
Por fim, Arrivabene deixou clara sua admiração por Charles Leclerc.
“Eu o adoro. Ele é um grande piloto e prova isso sempre. Um dia ele será campeão mundial. Com a Ferrari? Espero que sim, mas não sei. Ele vai conquistar o título em algum momento”.
abu dhabi, Charles Leclerc, comentar formula 1, ferrari, formula 1, fred vasseur, Hamilton Ferrari 2026, lewis hamilton, maranello, maurizio arrivabene, rádio Ferrari, rumores f1, temporada 2026
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.