Verstappen relata luta constante com o carro em Abu Dhabi

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 às 12:34

Max Verstappen

Max Verstappen explicou a “luta constante” que tenta superar com sua Red Bull antes do decisivo Grande Prêmio de Abu Dhabi. O holandês terminou as duas sessões de sexta-feira atrás de Lando Norris, atual favorito ao título. Para ser campeão, ele precisa vencer a corrida e torcer para que o britânico termine em quarto ou abaixo.

Problemas de equilíbrio persistem

Durante todo o dia em Yas Marina, Verstappen comentou várias vezes sobre problemas de equilíbrio. Ele avaliou que o carro estava em uma “janela razoável”, embora ainda exigisse muito trabalho.

“Foi bem ok, fiquei relativamente satisfeito com o carro”, disse. “Precisamos ser um pouco mais rápidos. Ainda não temos ritmo suficiente, mas estamos em uma boa janela aqui.”

O tetracampeão ressaltou que existe uma diferença significativa para tirar. “Parece um espaço considerável que precisamos reduzir. Vamos tentar entregar o melhor carro possível e ver quanto conseguimos encontrar durante a noite.”

Segundo ele, o desempenho em volta rápida e em ritmo de corrida ainda precisa melhorar.

Quero ser VIP

‘Uma luta constante’

Questionado sobre o equilíbrio do RB21 após relatar problemas nas sessões, Verstappen foi direto: “É uma luta constante e nada novo.”

Mesmo com o cenário desafiador, o holandês segue firme na busca por rendimento, pois sabe que cada detalhe pode decidir o campeonato no domingo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.