Verstappen elogia decisão da McLaren sobre ordens de equipe

sexta-feira, 28 de novembro de 2025 às 9:02

Max Verstappen, Lando Norris e Oscar Piastri

Max Verstappen classificou como “perfeita” a decisão da McLaren de não aplicar ordens de equipe para Oscar Piastri.

Logo depois da dupla desclassificação de Lando Norris e Piastri no GP de Las Vegas, o holandês entrou de vez na luta pelo título. Ele reduziu a diferença para Norris de 42 para 24 pontos e igualou Piastri com 366 pontos.

Além disso, o australiano atravessa uma fase instável. Dessa forma, Verstappen conseguiu acelerar sua recuperação no campeonato, já que conquistou quatro vitórias, dois segundos lugares, dois terceiros e um triunfo em corrida curta desde a pausa de verão.

Quero ser VIP
 

Equipe opta por deixar pilotos lutarem até o fim

Rumo ao Catar, Norris pode até garantir o título caso marque dois pontos a mais que Piastri e Verstappen. Porém, se vencer a corrida principal, ele precisa apenas superar um deles por um ponto.

Mesmo diante desse cenário complexo, a McLaren decidiu liberar a disputa interna. Piastri revelou que houve uma conversa curta antes de a equipe escolher permitir a briga direta, apesar da crescente ameaça representada por Verstappen.

Verstappen diz que jamais aceitaria ordem semelhante

Quando foi questionado sobre a decisão da McLaren, Verstappen reagiu imediatamente e com entusiasmo. Ele explicou por que, em uma situação parecida, não aceitaria nenhum tipo de instrução que o impedisse de lutar.

“Não, é perfeito”, afirmou ao racingnews365.com. “Você não consegue fazer melhor do que deixá-los correr. Afinal, por que dizer agora que Oscar não pode mais disputar com Norris?”

Em seguida, ele deixou claro como reagiria caso recebesse a mesma ordem: “Se dissessem isso para mim, eu nem apareceria. Diria para eles se virarem. Se você é um vencedor e um piloto de verdade, vai para cima, mesmo estando atrás. Caso contrário, qual é o sentido de competir?”

Verstappen ainda destacou que aceitar algo assim significaria assumir o papel de segundo piloto, algo que, segundo ele, Piastri não deseja. Além disso, mesmo empatado em pontos com o australiano, Verstappen acredita que muita coisa ainda pode acontecer.

Por isso, ele encerrou defendendo a liberdade total na pista: “Eles devem ficar livres para correr. Com isso, espero que a gente tenha uma grande batalha até o fim”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.