Mercedes espera explicações sobre a suposta queima de largada de Kimi Antonelli em Las Vegas

quarta-feira, 26 de novembro de 2025 às 18:09

Kimi Antonelli – Las Vegas 2025

A investigação da Mercedes sobre a queima de largada de Andrea Kimi Antonelli pelos comissários da FIA no GP de Las Vegas, não ofereceu as explicações desejadas.

“Não conseguimos detectar nada na embreagem, nem nada que indicasse uma largada irregular.”

Na largada da corrida em Las Vegas, o W16 de Antonelli teria avançado ligeiramente, mas ninguém percebeu isso. O fato é que resultou em uma punição de 5 segundos imposta pelos comissários.

Corrida primorosa de Kimi Antonelli

Após trocar para pneus duros na segunda volta, aproveitando ao máximo o safety car virtual acionado por uma confusão na primeira curva da primeira volta, o italiano conseguiu cruzar a linha de chegada em P4, posição que se tornou P5 após a punição de 5 segundos ser aplicada ao seu tempo de corrida. No entanto, após a dupla desclassificação da McLaren, esse resultado sofreu outra alteração, desta vez para P3.

Após uma corrida notável, largando de P17 para o pódio, o chefe de engenharia de corrida da Mercedes e engenheiro de Antonelli, Peter Bonnington, celebrou o feito do seu piloto. Mas ele também considerou a punição como “uma completa merda” pelo rádio.

Quero Autoracing VIP
 

O chefe da equipe Mercedes e CEO, Toto Wolff, no entanto, acatou a decisão da FIA, porque os comissários disseram ter percebido “um pequeno movimento” do lado de Antonelli, para o qual a equipe não encontrou uma explicação.

A Mercedes não consegue encontrar a causa da queima de largada

“Não conseguimos detectar nada na embreagem, nem nada que indicasse uma largada irregular.”

“Mas a FIA tem os sensores dela, então vamos ver o que eles dizem. Para mim, fui o único que pareceu ter visto um pequeno movimento.”

Mas definitivamente nossos sensores não acusaram nenhum movimento na embreagem ou o pedal do freio, então vamos ver o que a FIA diz”, concluiu Wolff.

Wolff elege o piloto de F1 mais subestimado

Wolff argumentou que George Russell é o piloto mais subestimado do grid, destacando suas vitórias na carreira no kart, na Fórmula 3 e na Fórmula 2, e seu crescimento exponencial ao lado de Lewis Hamilton.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.