Wolff detalha venda de ações da Mercedes para CEO da CrowdStrike
domingo, 23 de novembro de 2025 às 17:04Novo acionista minoritário aumenta valorização da equipe
Toto Wolff entrou em detalhes sobre o acordo que o levou a vender uma parte de suas ações da Mercedes para George Kurtz, o CEO da CrowdStrike.
Na véspera do fim de semana do Grande Prêmio (GP) de Las Vegas, a Mercedes confirmou a entrada de um novo acionista minoritário na equipe. Assim, Toto Wolff vendeu 15% de sua participação acionária na equipe para George Kurtz, cofundador e CEO da CrowdStrike. Consequentemente, o acordo fez a valorização da Mercedes disparar para impressionantes 4,6 bilhões de libras esterlinas.
Após o GP de Las Vegas, o chefe da equipe também respondeu a perguntas sobre o negócio. Ele confirmou que não tem intenção de vender a equipe no curto prazo.

Sem planos de saída: o foco no mercado americano
“Não tenho planos de vender a equipe ou de, eventualmente, deixar meu cargo”, ele disse à mídia após o GP de Las Vegas, que viu tanto Russell quanto Antonelli herdarem o pódio após a dupla desqualificação da McLaren.
Wolff confirmou que ele ainda se sente completamente confortável em sua função na Mercedes. Ele decidiu vender parte de suas ações para Kurtz para ajudar a marca a se expandir no mercado dos Estados Unidos (US market).
Ele esclareceu: “Estou em um bom momento e estou gostando disso. E enquanto eu sentir que estou contribuindo e outros sentirem que estou contribuindo, não há razão para pensar nessa direção.”
Ele finalizou, portanto: “Eu vendi algumas ações para George [Kurtz], que é um piloto, que é um empreendedor de tecnologia, que é alguém que vai nos ajudar a alavancar o mercado dos EUA. Essa foi a razão por trás disso e nada mais.”
Acordo Mercedes, chefe de equipe, comentar formula 1, CrowdStrike, Estrategia F1, formula 1, George Kurtz, GP Las Vegas, Mercado EUA F1, mercedes f1, Toto Wolff Ações Mercedes, Valorização F1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.
