Zak Brown esclarece comentários sobre Max Verstappen
sábado, 22 de novembro de 2025 às 11:35Entrevista e interpretação das palavras
Zak Brown, CEO da McLaren, revelou em Las Vegas que conversou com Max Verstappen após comentários recentes sobre o campeão mundial. Ele explicou que suas palavras foram mal interpretadas.
Em entrevista anterior, Brown disse que Verstappen pode parecer um pouco arrogante. “Ele pode ser agressivo demais na pista. A arrogância aparece nessas situações.” No entanto, ao falar com o jornal De Telegraaf, o americano esclareceu que o termo “bruiser” era, na verdade, um elogio.
“Chamei Max de ‘bruiser’, um lutador. Isso é um elogio. Eu também chamava Ayrton Senna assim, ele é meu piloto favorito de todos os tempos”, afirmou.
Contato imediato com Verstappen
Após a declaração, Brown entrou em contato imediatamente com o piloto da Red Bull para esclarecer a situação. Ele também lamentou, por outro lado, que suas palavras tenham sido “tiradas do contexto” após a entrevista concedida ao The Telegraph.
O CEO da McLaren reforçou que não houve intenção de criticar Verstappen, mas sim destacar sua força e competitividade na pista.

Tevelações do livro ‘Seven Tenths of a Second’
No seu novo livro, Seven Tenths of a Second, Brown comenta sobre a percepção que alguns têm de Verstappen dentro da Red Bull Racing. “Às vezes, parece que a equipe até teme o piloto. Muito antes de Christian Horner sair no meio de 2025, dá a impressão de que Max comanda a equipe. Todos parecem subservientes e com medo dele”, escreveu o americano.
Essa passagem reforça a imagem de Max Verstappen como um líder dominante e competitivo, não apenas na pista, mas também na dinâmica interna da Red Bull.
campeão mundial f1, Christian Horner, comentar formula 1, corrida F1, entrevista F1, equipe britânica, formula 1, livro F1, max verstappen, mclaren, red bull, Seven Tenths of a Second, zak brown
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.
