Russell relata problema na direção em Las Vegas

sábado, 22 de novembro de 2025 às 10:15

George Russell

Dificuldade no Q3 apesar de ritmo sólido

George Russell terminou a classificação do Grande Prêmio de Las Vegas na segunda fila, em 4º lugar. O piloto da Mercedes havia dominado os treinos, liderando o último treino e as fases Q1 e Q2, mesmo em condições de pista molhada.

No entanto, o desempenho não se repetiu no Q3. Russell explicou que enfrentou “algum tipo de problema na direção” nas últimas três voltas. “Era como se eu tivesse perdido a direção assistida. Não creio que teríamos conseguido a pole, porque não senti bem o carro, mas é frustrante quando isso acontece”, disse o piloto.

Ele acrescentou que teve dificuldades para contornar as curvas e que o problema comprometeu a performance justamente no momento decisivo, depois de Q1 e Q2 terem corrido bem.

Confiança para desafiar Norris

Apesar do revés, Russell manteve a confiança em suas chances de vitória. “O quarto lugar não é o ideal, mas muita coisa pode acontecer nesta pista. A sessão foi muito difícil, então poderia ter sido bem pior. É, sem dúvida, uma posição forte para lutar”, afirmou.

Ele espera desafiar o pole Lando Norris e quebrar o ciclo das últimas sete corridas, todas vencidas a partir da pole.

Quero ser VIP

Dificuldades de Antonelli

O companheiro de equipe Kimi Antonelli sofreu mais na classificação. O piloto caiu na Q1 e largará em 17º lugar. A pista molhada prejudicou diversos pilotos, tornando a adaptação ao carro um desafio.

“Na última volta, travei o pneu dianteiro direito. Ainda preciso entender o motivo. Como sabia que era a última volta, freiei com uma margem para evitar surpresas, mas acabei travando e perdendo a volta”, explicou Antonelli.

O piloto lamentou, pois a volta seria suficiente para avançar à fase seguinte.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.