Piastri precisa confrontar a McLaren, diz Button

quarta-feira, 19 de novembro de 2025 às 8:54

Oscar Piastri

Jenson Button afirmou que Oscar Piastri precisa conversar diretamente com os líderes da McLaren para aliviar suas dúvidas na atual disputa pelo título da Fórmula 1.

O campeão mundial de 2009 destacou isso porque o australiano vive uma fase desafiadora. Afinal, ele não terminou à frente de Lando Norris nas últimas seis corridas.

A queda de performance começou no GP da Itália. Na ocasião, a McLaren ordenou a troca de posições depois que Norris perdeu tempo devido a um pit stop lento.

Quero ser VIP
 

Em seguida, no Azerbaijão, Piastri bateu tanto na classificação quanto na corrida. Ele reconheceu depois que as ordens dadas em Monza influenciaram suas dificuldades em pista. Dessa forma, sua situação piorou ainda mais.

Como resultado, Piastri chega às três etapas finais 24 pontos atrás de Norris. Por isso, a pressão aumentou de maneira significativa.

Button explica como Piastri deve agir

Quando perguntado sobre como Piastri pode lidar com tudo isso, Button foi direto na Sky F1.

“Você precisa falar com o chefe. Assim, deve ir a Zak (Brown) e Andrea (Stella). Eles tomam as decisões. Então você deve perguntar: ‘Isso aconteceu? Foi justo? Aconteceria de novo? Vocês me apoiam?'”

Button reforçou que a confiança é crucial. Frequentemente, segundo ele, o piloto começa a duvidar da franqueza da equipe em momentos de tensão. Além disso, ele negou qualquer favorecimento baseado em nacionalidade.

“Zak não é britânico. Andrea não é britânico. Portanto, o melhor piloto vence, e o ideal é ser o mais aberto possível”.

Webber não pode resolver isso sozinho

Piastri trabalha com Mark Webber, que também viveu conflitos internos na época em que dividia a Red Bull com Sebastian Vettel. Mesmo assim, Button alertou que o australiano só conseguirá clareza se resolver a questão pessoalmente.

“Há sempre ruídos dentro de uma equipe”, afirmou. “Por isso, o mais importante é ir direto ao responsável pelas decisões. Assim, você resolve a situação”.

“O empresário pode ajudar, claro, porque conhece o paddock. Contudo, precisa ser o piloto, o cara no carro, quem sente que algo foi injusto”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.