McLaren anuncia filha de Mika Hakkinen no programa de pilotos

segunda-feira, 17 de novembro de 2025 às 9:09

Ella e Mika Hakkinen

A McLaren anunciou que Ella Hakkinen, filha do bicampeão mundial de Fórmula 1 Mika Hakkinen, e Ella Stevens agora fazem parte do seu programa de desenvolvimento de pilotos.

Assim, a equipe amplia ainda mais seu compromisso com a criação de oportunidades no automobilismo e em carreiras STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) voltadas para mulheres.

Além disso, o anúncio representa o retorno do sobrenome Hakkinen à equipe com a qual Mika conquistou os títulos de 1998 e 1999. Dessa forma, o projeto ganha peso histórico e simbólico.

Quero ser VIP
 

Foco em formação e inclusão no automobilismo

Com essa iniciativa, a McLaren reforça a estratégia de abrir caminhos concretos para novos talentos. Por isso, Ella Hakkinen celebrou a oportunidade.

“Estou muito feliz por entrar no Programa de Desenvolvimento de Pilotos da McLaren. É empolgante trabalhar com a equipe e aprender com todos. Além disso, mal posso esperar para ver minha evolução nos próximos anos; vai ser divertido”.

Ella Lloyd segue no programa após ano de destaque

Enquanto isso, Ella Lloyd permanecerá no projeto depois de uma temporada consistente na F1 Academy. A piloto galesa, que compete com as cores papaia, ocupa o terceiro lugar no campeonato, com uma vitória e quatro pódios antes da final em Las Vegas.

“É brilhante continuar minha jornada na F1 Academy com a McLaren Racing e a Rodin Motorsport. Assim, podemos construir em cima do que conquistamos neste ano para lutar pelo título em 2026. Obrigada à família papaia pelo apoio”, afirmou Lloyd.

Stevens estreia em monopostos com a McLaren em 2026

Por fim, Ella Stevens também integrará o programa. Ela correrá pela McLaren Oxagon na F1 Academy de 2026, em parceria com a NEOM. Além disso, a Rodin Motorsport seguirá responsável pela operação do carro.

“Estou muito empolgada por entrar no Programa de Desenvolvimento de Pilotos da McLaren. É um grande marco na minha carreira, e acima de tudo, incrível fazer parte de uma equipe que valoriza tanto o desenvolvimento”, declarou Stevens.

“Subir para a F1 Academy é outro passo importante, já que será minha estreia em monopostos. Portanto, estou animada para ver o que podemos fazer juntas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.