Hamilton não espera nada da Ferrari em 2026, apenas dedicação
domingo, 16 de novembro de 2025 às 11:17Hamilton mantém otimismo para 2026
Lewis Hamilton afirmou que não espera nada específico da Ferrari em 2026, apenas que a equipe dê tudo de si.
“Eu nunca espero nada, exceto que sempre demos o nosso melhor. Além disso, sei que todos estão trabalhando muito nos bastidores para garantir que comecemos o próximo ano bem”, disse Hamilton.
O comentário veio depois de um GP do Brasil desastroso, no qual ele abandonou na volta 37, completando um duplo abandono para a Scuderia.
“Não sei onde estaremos, mas cruzo os dedos e espero pelo melhor. Além disso, nunca espero nada, exceto que iremos dar tudo de nós. Estou realmente esperançoso de que teremos um fim de semana melhor”, completou o britânico.
Corrida do Brasil marcada por problemas
A corrida de Hamilton foi prejudicada desde a largada. Ele perdeu posições após um toque com Carlos Sainz na primeira curva. Em seguida, danificou a asa dianteira ao se aproximar de Franco Colapinto, ficando para trás no pelotão.
Fred Vasseur, chefe da equipe, explicou que o carro sofria com cerca de 40 pontos de danos aerodinâmicos, tornando a recuperação praticamente impossível. Além disso, ele destacou que essas situações podem mudar rapidamente o resultado de qualquer corrida.
Temporada de estreia difícil
Hamilton descreveu sua primeira temporada na Ferrari como um “pesadelo”. Apesar da pole e vitória na Sprint da China, ainda não conseguiu subir ao pódio em um Grande Prêmio.
O GP do Brasil marcou a terceira corrida da temporada em que a Ferrari não pontuou. Depois disso, o presidente da equipe, John Elkann, pediu publicamente aos pilotos que “focassem em dirigir e falassem menos”.
Com ambos os títulos fora de alcance em 2025, a Scuderia completa agora 17 anos sem conquistar um título mundial. Por isso, Hamilton afirma que todo esforço será necessário para a próxima temporada.
aerodinâmica, carlos sainz, China GP, comentar formula 1, ferrari, formula 1, Franco Colapinto, fred vasseur, gp do brasil, John Elkann, lewis hamilton, recorde negativo, scuderia, sprint, temporada 2025, títulos F1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.
