Bortoleto analisa lições após difícil GP de São Paulo

domingo, 9 de novembro de 2025 às 19:15

Gabriel Bortoleto

Bortoleto aprende com fim de semana difícil no GP de São Paulo

Gabriel Bortoleto tirou lições importantes de seu fim de semana “difícil” no GP de São Paulo. Apesar do esforço da equipe, o jovem de 21 anos sofreu um acidente violento durante a corrida sprint em Interlagos. A equipe tentou recuperar o carro a tempo para a classificação, porém não conseguiu. Como consequência, Bortoleto largou do fundo do grid.

Acidente na corrida principal encerra participação

O primeiro GP em casa do brasileiro teve outro revés: ele bateu nas barreiras já na primeira volta, encerrando seu fim de semana.

“Foi um fim de semana difícil, para esquecer e seguir em frente. Ainda assim, o positivo é que todo o país estava me apoiando, os brasileiros”, disse Bortoleto.

Ele assumiu sua responsabilidade pelo resultado:
“Estou triste porque não pude mostrar o ritmo que acredito que tínhamos. Isso aconteceu por causa do meu incidente na sprint, que me impediu de fazer a classificação. Portanto, sou o primeiro a ser crítico comigo mesmo.

Acredito que tudo isso é consequência do que aconteceu antes no fim de semana. Mesmo assim, dói mais por ser minha corrida em casa, mas é apenas mais um fim de semana. Tivemos bons e maus momentos. Então, não posso mudar o que aconteceu, só analisar, aprender com os erros e focar na próxima corrida.”

Quero ser VIP

Reflexão sobre a largada

Apesar dos problemas, Bortoleto destacou um ponto positivo no início da corrida:
“A largada foi boa. Consegui ultrapassar dois carros, Lewis [Hamilton] e [Franco] Colapinto, pela parte externa da curva seis. Além disso, isso mostra que ainda havia ritmo e oportunidades, mesmo com os contratempos.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.