Hadjar admite ter arriscado demais na disputa com Lawson

domingo, 9 de novembro de 2025 às 18:30

Isack Hadjar e Liam Lawson

Isack Hadjar admitiu que arriscou demais ao tentar ultrapassar o companheiro de equipe Liam Lawson na última volta do Grande Prêmio de São Paulo.

Os dois pilotos da Racing Bulls cruzaram a linha de chegada em sétimo e oitavo, respectivamente. No entanto, assim que a volta final começou, ambos se tocaram na primeira curva.

Na ocasião, Hadjar tentou a ultrapassagem por fora, mas acabou passando do limite. “Forcei um pouco demais”, reconheceu o francês após a corrida.

Quero ser VIP
 

Estratégias diferentes aumentaram a tensão

Durante a prova, os pilotos seguiram estratégias distintas, o que alterou o equilíbrio da disputa. Lawson apostou em apenas uma parada, enquanto Hadjar fez duas. Por isso, os dois se encontraram em uma briga direta por posição nas últimas voltas.

“Foi muito, muito divertido”, declarou Hadjar à Sky. “Ele foi para uma estratégia de uma parada, e na última volta, eu estava colado em sua caixa de câmbio. Acho que não dava para fazer melhor que isso”.

Apesar da empolgação, o francês reconheceu que exagerou.

“Tentei e passei do limite. Foi meio que meu erro. Além disso, a estratégia nas primeiras voltas não foi boa o suficiente”.

Lawson entende o risco e valoriza o resultado

Mesmo após o toque, Lawson afirmou que compreendeu a tentativa do companheiro de equipe. Segundo ele, o movimento de Hadjar foi ousado, mas compreensível naquele contexto.

“Ele foi para o ataque, e é um tipo de curva que fecha. Ele tentou me ultrapassar antes da freada, mas acabou calculando mal”, explicou.

“Apesar disso, os dois carros saíram inteiros. E acima de tudo, o resultado da equipe foi excelente com as duas posições nos pontos”.

Lawson destacou ainda que, em uma última volta, é impossível esperar que os pilotos não arrisquem.

“É a volta final da corrida. Honestamente, ninguém pode esperar que a gente recue. Embora não seja o ideal, é natural lutar por posição até o fim”.

Por fim, ele fez questão de valorizar o trabalho coletivo.

“Respeito a atitude dele. Tivemos sorte de terminar bem, mas foi um fim de semana muito positivo para a equipe”.

Racing Bulls amplia vantagem sobre Aston Martin

Graças ao resultado, a Racing Bulls ampliou sua vantagem sobre a Aston Martin no campeonato de construtores. Assim, a diferença entre as duas equipes passou de quatro para 10 pontos.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.