Hamilton desanimado após ficar fora do Q3 no Brasil

sábado, 8 de novembro de 2025 às 18:04

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton admitiu estar desanimado com suas chances no Grande Prêmio de São Paulo. O piloto da Ferrari não conseguiu chegar ao Q3 neste sábado em uma classificação marcada por problemas de aderência.

“Não tinha nenhuma traseira”, explicou ele após deixar o cockpit. “Os pneus simplesmente não funcionaram hoje”.

Mesmo assim, Hamilton destacou que o acerto do carro parecia bom, embora a preparação dos pneus tenha comprometido a performance.

Quero ser VIP
 

“O carro estava bem equilibrado”, afirmou ao canal oficial da Fórmula 1. “Mas erramos na forma como aquecemos os pneus e isso nos custou caro”.

Além disso, o heptacampeão lamentou o resultado. Ele não ficou entre os 10 primeiros em nenhuma das duas classificações do fim de semana. Como consequência, vai partir da 13ª posição no domingo, duas abaixo do grid da corrida curta.

“Não dá para fazer muita coisa saindo daí”, reconheceu.

Leclerc vê lado positivo e celebra P3 inesperado

Enquanto Hamilton lutava para encontrar ritmo, Charles Leclerc conseguiu um desempenho mais consistente.

O monegasco garantiu o terceiro lugar no grid, ficando três décimos à frente do companheiro de equipe. Ainda assim, ele reconheceu que a classificação foi por pouco.

“Tem sido um fim de semana muito, muito difícil até agora”, afirmou. “Mas estou feliz com a forma como executamos tudo. Conseguir um P3 nessas condições é um resultado excelente, já que o ritmo da Ferrari não era dos melhores”.

Leclerc explicou que a diferença entre o sucesso e o fracasso foi mínima.

“Um décimo ou até um décimo e meio poderia ter mudado tudo. As diferenças estão muito apertadas. Portanto, era essencial juntar cada detalhe e conseguimos fazer isso”.

Ferrari melhora execução, mas ainda sofre com ritmo

Apesar do bom resultado, Leclerc admitiu que a Ferrari não deu um grande passo desde a classificação da sprint.

“Olho para frente e espero fazer algo especial”, disse. “No entanto, não mudamos o carro de forma radical. Fizemos apenas ajustes finos desde sexta-feira”.

Na corrida curta, Leclerc terminou em quinto, enquanto Hamilton cruzou a linha duas posições atrás. Assim, o fim de semana segue complexo para a Ferrari, embora o resultado do monegasco tenha trazido algum alívio interno.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.