Piastri rebate comentários de Jos Verstappen na F1

quinta-feira, 6 de novembro de 2025 às 17:30

Oscar Piastri

Piastri rebate comentários de Jos Verstappen

Oscar Piastri reagiu aos comentários de Jos Verstappen, que sugeriu que ele deveria “responder” na disputa pelo título. O pai de Max Verstappen afirmou que, se estivesse no lugar de Piastri ou de Mark Webber, teria “batido o punho na mesa internamente” e questionou a capacidade do australiano de lidar com a pressão.

No entanto, Piastri rejeitou essas declarações e, ao mesmo tempo, elogiou a McLaren pela forma como a equipe tem gerido a relação entre ele e o companheiro Lando Norris durante a luta pelo campeonato. Além disso, destacou que se sente apoiado em todas as decisões.

“Estamos sempre muito abertos uns com os outros sobre o que pensamos, se as decisões foram justas ou corretas”, afirmou Piastri no paddock do GP do Brasil. “Portanto, podemos nos posicionar sem medo e garantir que nossas opiniões sejam ouvidas.”

Quero ser VIP

Gestão da equipe e dinâmica interna

O australiano explicou que a liberdade de expressar opiniões faz parte da cultura da equipe:

“Do nosso lado, podemos nos defender e me sinto muito confortável fazendo isso. Além disso, a equipe nos incentiva a expressar nossa opinião individualmente. É claro que é difícil administrar quando os dois carros da mesma equipe brigam pelo campeonato, mas respeito a forma como a McLaren nos permite lutar pelo título.”

Com a disputa acirrada pelo campeonato, a McLaren manteve a aplicação das chamadas “regras papaya”, tática que gerou atenção durante toda a temporada de 2025. Mesmo após incidentes em Singapura e Austin, Piastri confirmou que não haverá repercussões internas na equipe, afastando rumores de favorecimento de algum piloto.

“Quero ir à pista e tentar ganhar o campeonato com mérito próprio, fazendo tudo que está sob meu controle”, disse Piastri. “Além disso, se escolherem favorecer um piloto, há 50% de chance de não ser você. Por isso, a equipe nos incentiva a nos posicionar, e não vejo necessidade de mudanças.”

Além disso, ele destacou que a comunicação aberta com a equipe e com Norris ajuda a reduzir tensões e permite focar totalmente no desempenho.

Comentários do chefe da equipe

O diretor da McLaren, Andrea Stella, comentou sobre o equilíbrio entre pilotos:

“É como ter dois filhos! Cada um precisa da mesma atenção. Além disso, incentivamos que ambos lutem pelo campeonato de forma justa.”

Olhar para o GP de São Paulo

Agora, Piastri concentra-se na penúltima etapa da temporada, o GP de São Paulo, onde buscará recuperar a liderança do campeonato de pilotos após perder o topo para Norris no GP do México. Além disso, pretende usar a oportunidade para reforçar seu mérito na disputa pelo título.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.