Verstappen conta com Ferrari e Mercedes contra McLaren
quinta-feira, 6 de novembro de 2025 às 16:15Max Verstappen acredita que Ferrari e Mercedes podem ajudá-lo na perseguição à McLaren na disputa pelo título da Fórmula 1. Após o GP da Cidade do México, o holandês está 36 pontos atrás do líder Lando Norris e 35 de Oscar Piastri, com 116 ainda em jogo nas quatro corridas finais.
Diferença cai, mas desafio segue grande
Desde o GP da Itália, Verstappen tirou quase 70 pontos de Piastri e reduziu pela metade a diferença para Norris. O tetracampeão quer impedir que a McLaren conquiste seu primeiro título de pilotos desde 2008 e busca seu quinto troféu consecutivo.
Nas últimas etapas, Ferrari e Mercedes mostraram evolução, subindo ao pódio à frente dos carros laranjas. Essa tendência anima Verstappen, embora Lewis Hamilton ainda não tenha conquistado seu primeiro pódio com a equipe italiana.

“Precisamos ser mais rápidos que eles”
Questionado sobre como Ferrari e Mercedes podem ajudá-lo, Verstappen respondeu com ironia:
“Sendo mais rápidos que eles, seria ótimo”, disse o piloto à imprensa.
Em seguida, destacou que a Red Bull também precisa reagir.
“Antes de tudo, precisamos ser mais rápidos que a McLaren até o fim da temporada para reduzir a diferença. Tivemos boas corridas, mas o intervalo ainda é grande. Preciso pontuar muito bem em cada fim de semana, e isso não é simples.”
Busca por consistência e um pouco de sorte
O holandês reconhece que a temporada atual é diferente do domínio absoluto de 2023.
“Se fosse o ano passado e eu estivesse 36 pontos atrás com quatro corridas pela frente, diria: ‘sem problema’. Mas este ano está mais equilibrado.”
Verstappen reforçou que será essencial otimizar cada detalhe.
“Precisamos acertar tudo em cada etapa e, talvez, contar com um pouco de sorte em uma corrida. Vamos dar tudo. No pior cenário, terminamos em terceiro. No melhor, conquistamos o campeonato.”
Campeonato F1, comentar formula 1, corrida F1, F1 2025, ferrari, formula 1, lando norris, mclaren, mercedes, oscar piastri, red bull, titulo mundial, verstappen
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.
