Red Bull promete controlar jogos de grid após incidente
sexta-feira, 24 de outubro de 2025 às 19:30Red Bull admite exagero e promete controle
Laurent Mekies, chefe da Red Bull, reconheceu que os jogos de grid da equipe passaram do limite no GP dos EUA. Além disso, afirmou que medidas serão tomadas para manter a situação sob controle.
Antes da largada, um funcionário da Red Bull tentou remover a fita colocada pela McLaren para ajudar Lando Norris a alinhar seu carro. No entanto, o britânico não precisou usar a fita durante a largada e considerou a situação “divertida”.
Por outro lado, a Red Bull foi multada em 50 mil euros, com 25 mil suspensos, por entrar na pista após o início da volta de formação. Norris também destacou que a equipe já havia tentado táticas semelhantes antes nesta temporada. Por isso, a McLaren reforçou a fita no Texas.

Mekies admite que tática passou do limite
Embora a interferência na fita não viole regras, Mekies reconheceu que a situação fugiu do controle.
“É justo dizer que houve jogadas bobas de ambas as equipes recentemente”, disse ao The Athletic. Mas ele reforçou: “Reconhecemos que passou do ponto. Vamos garantir que não se repita.”
Quando questionado sobre futuras tentativas de remover a fita, Mekies afirmou: “Tenho certeza de que vamos manter isso sob controle”. Assim, a Red Bull indica que os jogos de bastidores serão mais cautelosos daqui para frente.
Verstappen aumenta atenção sobre jogos de bastidores
O episódio ganhou ainda mais atenção pelo campeonato de pilotos. Max Verstappen está apenas 40 pontos atrás de Oscar Piastri e 26 de Norris na classificação. Portanto, qualquer tática da Red Bull agora é monitorada de perto.
Dessa forma, a equipe admite o erro, promete moderação e coloca fim, ao menos temporário, às ações de grid mais arriscadas.
campeonato de pilotos, comentar formula 1, equipe f1, formula 1, gp dos eua, lando norris, laurent mekies, max verstappen, mclaren, multa F1, red bull, tática de corrida
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.
