A arma secreta de Verstappen para deter Piastri

sexta-feira, 24 de outubro de 2025 às 16:00

Max Verstappen

A Red Bull Racing revelou as importantes atualizações que trouxe para o Grande Prêmio da Cidade do México, sinalizando que a equipe não desacelerará seu desenvolvimento na reta final da temporada. Eles buscam, certamente, manter o forte ritmo de vitórias recente.

Max Verstappen, afinal, venceu três dos últimos quatro GPs. Agora, ele está a apenas 40 pontos do líder do campeonato, Oscar Piastri.

Foco implacável no desenvolvimento do RB21

Enquanto muitas equipes já direcionaram o foco para o carro de 2026, que será construído sob um novo conjunto de regulamentos técnicos, a Red Bull optou por continuar o desenvolvimento do RB21 até tarde na temporada. Esta é uma estratégia agressiva.

O Autódromo Hermanos Rodríguez, palco do GP da Cidade do México neste fim de semana, é um local de extremo sucesso para Verstappen. O tetracampeão venceu a corrida cinco vezes nos últimos sete anos, tornando-o seu circuito de maior sucesso, empatado apenas com o Red Bull Ring, na Áustria.

Quero ser VIP

Detalhes técnicos: aerodinâmica e eesfriamento

Verstappen busca sua sexta vitória no México neste domingo. Suas esperanças, inegavelmente, foram impulsionadas com a chegada de novos upgrades.

Os engenheiros da equipe trouxeram modificações cruciais. Estes aprimoramentos incluem:

Revisões Sutis: A superfície superior na entrada do duto do radiador e na linha de divisão do sidepod sofreram revisões sutis.

Asa do Assoalho: A aresta principal da asa do assoalho recebeu uma modificação, visando extrair “um pouco mais de load (carga aerodinâmica) enquanto mantém a estabilidade do fluxo”.

Um dos principais desafios que as equipes enfrentam no México é o resfriamento, devido à baixa densidade do ar em altitude. Consequentemente, a Red Bull também introduziu peças específicas para controlar as temperaturas:

Dutos de Freio: Dutos de freio dianteiros de admissão e saída maiores.

Carenagem do Motor: Uma carenagem do motor revista, que apresenta um painel de saída de venezianas mais amplo.

Rivais com poucas novidades no México

A McLaren, que tenta segurar o avanço de Verstappen no final da temporada, não listou upgrades para o evento. Da mesma forma, Mercedes, Aston Martin e Haas também não trouxeram atualizações para este fim de semana.

Por outro lado, Ferrari, Racing Bulls, Williams e Stake trouxeram modificações relacionadas ao resfriamento, que se concentram principalmente nas carenagens dos seus respectivos motores. Portanto, a batalha no México pode depender, em grande parte, da eficiência aerodinâmica e da gestão de temperatura do RB21 atualizado.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.