Hadjar descarta mudança antecipada para Red Bull

sexta-feira, 24 de outubro de 2025 às 9:30

Isack Hadjar e Max Verstappen

Apesar da queda de rendimento desde o verão europeu, Isack Hadjar segue totalmente confiante de que está no caminho certo rumo à Red Bull em 2026.

O francês de 21 anos teve um fim de semana discreto em Austin. Ainda assim, afirmou à Sky Italia que está pronto para reagir imediatamente no México.

“Estou realmente empolgado para voltar ao carro”, disse Hadjar. “Gosto de pensar que posso ser o melhor novato da temporada. No entanto, é difícil comparar, já que não tenho o mesmo carro que Antonelli, Bortoleto ou Bearman”.

Quero ser VIP
 

Objetivo claro: dividir a garagem com Verstappen

Hadjar não esconde sua ambição. Pelo contrário, fala com convicção.

“Meu objetivo é ir para a Red Bull e ser companheiro de Verstappen”, declarou. “Ficaria decepcionado se isso não acontecesse. Porém, ao mesmo tempo, seria difícil deixar a Racing Bulls porque estou me saindo muito bem”.

Mesmo assim, o francês garante que seu futuro dentro da estrutura da Red Bull está assegurado.

“Sei que continuarei na Fórmula 1 no próximo ano. Há um ano, eu não tinha ideia do que viria pela frente. Agora, me sinto muito mais tranquilo e seguro”.

Sem chance de substituir Tsunoda antes de 2026

Além disso, Hadjar fez questão de negar os rumores sobre uma possível substituição de Yuki Tsunoda ainda em 2025.

“Isso significaria fazer mais duas corridas com minha equipe”, brincou. “Mas isso não vai acontecer. Estou feliz na Racing Bulls, trabalho para a equipe e quero ajudar a alcançar o sexto lugar no mundial de construtores.”

Lawson tenta manter foco em meio à pressão

Enquanto isso, Liam Lawson tenta se manter calmo e focado visando manter sua vaga na Racing Bulls.

“Todo fim de semana, busco fazer o melhor trabalho possível”, afirmou. “Nosso foco não muda, pois ainda estamos esperando para saber o que vai acontecer”.

Questionado se acredita ter feito o suficiente para permanecer, respondeu com franqueza: “Sempre dá para aprender com os erros. Ainda assim, sinto que fiz tudo o que podia. No fim, é simples: quem anda rápido, fica”.

Tsunoda aposta em consistência para convencer

Por outro lado, Tsunoda reconhece que a regularidade pode definir seu destino.

“Está bem claro: preciso pontuar em todas as corridas”, disse. “Acho que estou no caminho certo, principalmente na segunda metade da temporada. A equipe sabe o que posso entregar. Agora, tudo depende dos resultados”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.