Zak Brown muda opinião sobre colisão de Norris e Piastri

domingo, 19 de outubro de 2025 às 10:15

Lando Norris e Oscar Piastri

McLaren sofre com colisão na Sprint

A Sprint de sábado em Austin foi difícil para a McLaren. Lando Norris e Oscar Piastri colidiram na curva 1, forçando a saída de ambos da prova.

Enquanto isso, Max Verstappen conquistou todos os oito pontos e reduziu sua desvantagem para o piloto australiano para 55 pontos na classificação.

Inicialmente, o CEO da McLaren, Zak Brown, culpou Nico Hulkenberg pelo incidente. Ele comentou à Sky Sports:

“Foi uma direção amadora de alguns pilotos lá na frente e acabou com nossos dois caras. Quero rever a repetição, mas claramente Nico entrou em Oscar e não tinha motivo para estar onde estava, atingindo o pneu traseiro esquerdo.”

Quero ser VIP

Brown revisa análise após revisão do incidente

Mais tarde, durante a classificação, no entanto, Brown explicou à emissora britânica que mudou de opinião.

“Não. Eu revi o caso. Acho que mudei minha visão. Não posso realmente colocar isso em Nico. No calor do momento, fiquei bastante chateado com o que vi, muitas colisões na curva 1. Mas não acredito que seja culpa de Nico”, concluiu.

Grid do GP dos Estados Unidos definido

Para o Grande Prêmio dos Estados Unidos, Norris vai alinhar novamente ao lado de Verstappen no grid.

Por outro lado, Oscar Piastri enfrentou uma sessão de classificação mais complicada. O líder do campeonato ficou em sexto lugar, atrás dos dois pilotos da Ferrari e de George Russell.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.