Zak Brown critica Hulkenberg por batida na Sprint de Austin

sábado, 18 de outubro de 2025 às 14:58

Oscar Piastri

Brown isenta McLaren e aponta “amadorismo” de Hulkenberg

Zak Brown saiu em defesa de seus pilotos após o acidente que eliminou Lando Norris e Oscar Piastri logo na primeira curva da corrida Sprint em Austin. O chefe da McLaren apontou Nico Hulkenberg como o responsável pelo incidente, chamando a manobra do alemão de “amadora”.

McLaren envolvida em confusão na curva 1

Na largada, Norris e Piastri disputavam a segunda posição. Norris mergulhou por dentro, enquanto Piastri tentou o corte na saída da curva 1. No entanto, o australiano acabou tocando na Sauber de Hulkenberg, o que gerou uma batida múltipla e tirou ambos os carros da McLaren da corrida.

Os comissários analisaram rapidamente o caso e decidiram não aplicar punições. Mesmo assim, Brown não poupou críticas.

“Foi terrível”, declarou Brown à Sky Sports F1. “Nenhum dos nossos pilotos teve culpa. Foi uma direção amadora de alguns lá na frente, que acabou eliminando nossos dois carros.”

Quero ser VIP

“Nico não tinha o que fazer ali”, diz Brown

Questionado sobre o alvo de sua crítica, Brown confirmou que se referia a Hulkenberg:
“Quero ver o replay de novo, mas claramente Nico atingiu o carro de Oscar. Ele não tinha o que fazer ali, entrou demais e acertou o pneu traseiro esquerdo”, explicou.

Norris e Piastri lamentam abandono precoce

Os dois pilotos da McLaren também comentaram o incidente antes de reverem as imagens.

Norris afirmou: “Fui atingido, o que mais eu podia fazer? Fui tirado da corrida, não havia nada que eu pudesse evitar.”

Já Piastri destacou a frustração com o desfecho: “Ambos passamos um pouco do ponto na curva 1. Tentei o corte e levei um toque. Não é o melhor jeito de começar o dia, mas preciso rever tudo.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.