Dude EXCLUSIVO e os detalhes do contrato de George Russell

sexta-feira, 17 de outubro de 2025 às 21:07

George Russell – Mercedes

Por Adauto Silva – Ontem com exclusividade provavelmente mundial, os confrades do Canal VIP do Autoracing do Telegram ficaram sabendo detalhes do contrato de George Russell com a Mercedes.

Hoje fui liberado pelo Dude para publicar e essa foi a mensagem que aqueles confrades receberam.

Russell x Verstappen?

O Dude me disse que existe a possibilidade de termos uma dupla Russell – Vespa em 2027 na Mercedes. Por que? Porque o contrato do Russell tem uma cláusula de desempenho em relação ao Kimi Antonelli. Se o Russell mantiver ou ampliar a vantagem que ele tem hoje sobre o Antonelli, essa cláusula em 2026 é ativada automaticamente para 2027.

Mesmo que esta cláusula não seja ativada automaticamente (por inúmeros detalhes como quebras, acidentes e etc.), o contrato prevê a opção de continuidade caso ambas as partes queiram. “Na prática é um contrato de 2 anos que pode ser quebrado após o primeiro, como ‘o homem fez indo para os Vermelhos’” disse o Dude.

Sobre o Vespa. Ele estaria “apalavrado” com o Toto sem nada assinado ainda para 2027, porque ambos querem ver como os novos carros das respectivas equipes se sairão no novo regulamento que começa no ano que vem !!

A opinião pessoal do Dude é que Max Verstappen prefere não correr contra o Russell na Mercedes, mas Russell não o teme.

O Dude havia me pedido sigilo público por enquanto, por isso ainda não tínhamos isso no Autoracing. Mas agora ele liberou porque certamente está havendo ou haverá vazamentos para a imprensa.

Tem mais que ele me disse hoje. Toto Wolff fez jogo duro com Russell porque o piloto inglês queria um aumento substancial de salário e bônus – que conseguiu. Mais importante, queria menos compromissos no marketing da equipe, “que conseguiu mais ou menos”.

“Em nossas reuniões sobre esse tipo de assunto, onde geralmente participam oito pessoas incluindo o Lobo, não passou pela cabeça dele e de nenhum de nós, que não renovaríamos com George. Era só uma questão de detalhes.”

Kimi Antonelli

“Mas e o Antonelli,” perguntei?

“É uma questão que vai ficar para o ano que vem. O Antonelli, apesar dos milhares de quilômetros que fez com o carro em 2024, nunca havia participado de uma corrida com esses carros com esse ‘tipo” de efeito solo. Nunca tinha andado na turbulência com esses carros, não tinha ideia do quão difícil era manter a linha de corrida e / ou sair dela quando necessário e como gerenciar os pneus e os freios na turbulência.”

“Ele anda muito bem sem turbulência, mas ainda perde muito quando está perseguindo alguém, principalmente no fim da vida dos pneus e com os freios muito quentes. Isso, além de ser companheiro do George, que é provavelmente o piloto que anda melhor em turbulência na F1, afetou sua confiança depois das primeiras corridas e ele chegou a piorar, mas além de ser seu primeiro ano, as coisas serão muito diferentes em 2026. A tocada vai ser outra e ele deve andar muto melhor que este ano.”

Verstappen e Hamilton

“Fala-me um pouco sobre o Verstappen,” disse eu.

“Como não tem nada certo, por mais que a imprensa possa dizer que tem, eu prefiro não dizer nada ainda. Quando e se houver alguma coisa, pode deixar que te falo.”

“Sobre ‘o homem’ podemos falar”?

“Não muito. Outra equipe, outro carro, outro tipo de mentalidade e certamente muita pressão exponencialmente desnecessária. Mas eu te falei logo de cara que ele iria sofrer bastante lá, lembra”?

“Claro que sim, até publiquei”

Adauto Silva
Leia e comente outras colunas do Adauto Silva

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.