Sainz aposta em 2026: Confio 100% no motor Mercedes

domingo, 12 de outubro de 2025 às 10:40

Carlos Sainz

Carlos Sainz expressou alta confiança para a temporada de Fórmula 1 de 2026. De fato, essa confiança nasce do suposto progresso feito pela Mercedes em sua nova unidade de potência.

A marca alemã é há muito tempo apontada como favorita para o próximo ano. Afinal, 2026 marca o início do conjunto mais radical de regulamentos técnicos na história do esporte.

As indicações iniciais sugerem que a divisão de powertrains da Mercedes produziu a unidade de potência mais promissora entre todas as fabricantes do grid.

Se isso se concretizar, a equipe de fábrica e seus clientes – McLaren, Williams e Alpine – terão uma chance significativa de serem competitivos.

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A principal razão para escolher a Williams

Sainz, em entrevista ao El Partidazo de COPE, revelou que a fé na Mercedes foi crucial. Segundo ele, o progresso da fabricante para 2026 foi um dos motivos para sua escolha de ingressar na Williams neste ano.

“Sim, eu tenho muita confiança no motor Mercedes”, disse ele.

“Na verdade, é uma das principais razões pelas quais escolhi a Williams para esta mudança de regulamento. Eu sabia que usaríamos a unidade de potência Mercedes. Além disso, tudo o que ouvi sobre o projeto tem sido positivo e continua sendo.”

Alerta para a forte concorrência

A Mercedes já possui uma vasta base de clientes. Por exemplo, o seu motor atualmente impulsiona a McLaren, que caminha para conquistar o título de Pilotos e o de Construtores, este último garantido em Singapura na semana passada.

Além disso, a Alpine se junta ao grupo, enquanto a Aston Martin migra para a Honda, que retorna à F1 após quatro temporadas de ausência.

Sainz reconhece, portanto, que haverá uma concorrência intensa entre as equipes. Ele fez questão de não descartar a competitividade da Honda, nem a da Ferrari.

“Mas, é claro, não podemos esquecer que a Mercedes terá o motor Mercedes. Juntamente, a McLaren terá, a Alpine terá e a Williams também,” ele ponderou.

“Isso já significa quatro equipes, oito carros, com o mesmo motor. E mais, duas dessas equipes, especialmente a McLaren, são superiores neste momento. Por isso, não importa quão bom seja o motor; você ainda precisa acertar tudo no chassi. Finalmente, a Aston Martin com a Honda será competitiva, e a Ferrari estará sempre lá. A Ferrari está sempre na briga.”

EB - www.autoracing.com.br

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