Norris admite luta contra doença mas mantém foco em Singapura

sábado, 4 de outubro de 2025 às 12:05

Lando Norris

Norris admite doença mas mantém foco na corrida

Lando Norris revelou que enfrentou problemas de saúde ao longo do fim de semana do GP de Singapura, mas descartou usar isso como desculpa pelo desempenho abaixo do esperado na classificação.

O britânico largará em quinto neste domingo no Marina Bay Street Circuit. Ele foi superado pelo companheiro de equipe e rival pelo título, Oscar Piastri, que garantiu a terceira posição.

Surpreendentemente, a McLaren sofreu para acompanhar o ritmo da Mercedes e do Red Bull de Max Verstappen. Piastri admitiu após a classificação que o MCL39 não tinha velocidade suficiente para disputar a pole com George Russell.

Norris, vencedor do GP de Singapura de 2024 a partir da pole, reconheceu que não estava “ótimo” antes da sessão de classificação:

“Não. Se há algum lugar onde você não quer estar mal é aqui, mas hoje estou melhor”, disse Norris ao Sky Sports.

“Ontem e anteontem tive dificuldades. Pegou rápido, mas também passou rápido. Provavelmente não estou no meu melhor, mas não há desculpas para hoje.”

Quero ser VIP

Dificuldades de desempenho e pneus dianteiros

A McLaren já vinha enfrentando problemas de ritmo nas últimas duas etapas em Monza e Baku em comparação com a Red Bull. Diferente de Singapura, essas pistas eram de baixa pressão aerodinâmica, que tradicionalmente não favorecem a equipe.

No entanto, o circuito de Marina Bay era esperado para jogar a favor da McLaren, com alta pressão aerodinâmica e temperaturas elevadas. Norris explicou que a dificuldade principal ainda é aquecer os pneus dianteiros:

“Outros também estão melhorando. A Mercedes está fazendo um ótimo trabalho e a Red Bull, como vimos, foi muito boa nas últimas etapas. Nada disso é surpresa.”

“Singapura sempre foi um pouco diferente. Quando temos problemas com os pneus dianteiros, sofremos muito. Durante todo o fim de semana, essa foi nossa maior dificuldade.”

O piloto destacou que a Mercedes geralmente se beneficia nesses cenários, conseguindo tirar vantagem em situações complicadas de pneus dianteiros, como aconteceu em Las Vegas no ano passado.

“Entendemos que a frente não está forte o suficiente e há muitas saídas de frente. Precisamos fazer compromissos, abrir mão da aderência traseira. Melhorar todos esses pontos é nosso objetivo maior. Queremos vencer o Mundial de Construtores, mas é frustrante não sermos rápidos o suficiente. Temos claramente trabalho pela frente.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.