Norris luta em Singapura; Piastri domina treinos
sexta-feira, 3 de outubro de 2025 às 12:49Norris admite: “Não estou fazendo um bom trabalho”
Lando Norris não se sentiu confortável em seu carro da McLaren no Grande Prêmio de Singapura, uma grande diferença em relação ao seu desempenho vitorioso no ano anterior.
“Foi um dia difícil para mim,” Norris revelou ao canal oficial da Fórmula 1 após os treinos livres. “Não estou me sentindo muito bem com o carro. Estou perdendo todas as sensações que tive aqui no ano passado, então há muitas coisas para trabalhar. Foi apenas um dia ruim.”
O piloto da McLaren terminou os treinos quase meio segundo atrás do ritmo de seu colega de equipe, Oscar Piastri.
“Oscar está rápido, então não tenho nada a reclamar,” Norris admitiu com franqueza. “A verdade é que não estou fazendo um bom trabalho.”
O treino de simulação de classificação de Norris na segunda sessão foi comprometido: ele colidiu com Charles Leclerc no pit lane. No entanto, o britânico conseguiu registrar um tempo com pneus macios no final da sessão. Os comissários convocaram Norris e Leclerc para investigar a possibilidade de um unsafe release da Ferrari ter causado o incidente.

Piastri lidera e foca na classificação
Líder do campeonato de treinos, Piastri demonstrou muito mais satisfação com seu início de fim de semana, terminando a sexta-feira no topo da tabela de tempos. Vale notar que as duas bandeiras vermelhas causadas por acidentes no segundo treino reduziram drasticamente o tempo disponível das equipes para simulações de corrida.
“Encontrei meu ritmo com o pneu médio no final e, logo depois, o macio também me pareceu bom,” Piastri comentou. “Obviamente, não tivemos muita quilometragem representativa de corrida, mas o carro está em uma boa posição.”
Ainda assim, Piastri manifestou preocupação em garantir que o seu MCL38 seja competitivo em uma única volta rápida. O australiano sabe que a classificação é crítica nesta pista.
“Aqui, a classificação é uma parte importantíssima do fim de semana – é importante em todo lugar, mas especialmente aqui,” explicou Piastri. “Portanto, é melhor classificar-se mais à frente e lidar com o desconhecido na corrida do que classificar-se mais atrás, sabendo exatamente o que acontecerá na corrida, pois isso não te ajudará.”
Charles Leclerc, classificação f1, comentar formula 1, ferrari, formula 1, gp singapura, Lando Norris Singapura, MCL38, mclaren f1, noticias formula 1, oscar piastri, treinos livres
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.