Norris: “Faço o meu melhor” após falhar em Baku contra Piastri
sábado, 27 de setembro de 2025 às 10:15Lando Norris rebateu as críticas sobre seu desempenho no GP do Azerbaijão. O britânico insistiu que está “fazendo o melhor que pode”, apesar de ter perdido uma oportunidade de ouro. Afinal, ele podia ter reduzido drasticamente a liderança de Oscar Piastri no campeonato.
Piastri bateu na primeira volta da corrida em Baku, um dia após um acidente na qualificação. Portanto, Norris teve a chance de diminuir a diferença de 31 pontos que seu companheiro de equipe detinha. Entretanto, o britânico só conseguiu terminar em sétimo, somando apenas seis pontos.
Oportunidade Perdida: Sim ou Não?
O resultado de Norris diminuiu a liderança de Piastri para 25 pontos. Isto é importante, pois o australiano perdeu menos pontos (seis) do que se tivesse chegado em segundo lugar atrás de Norris (sete). Em outras palavras, a margem de erro de Piastri foi minimizada pelo resultado do colega.
Apesar de 199 pontos ainda estarem em jogo na temporada, Norris rejeitou firmemente a ideia de que o desempenho em Baku foi uma oportunidade perdida.
“Estou fazendo o melhor que posso em todas as corridas,” Norris disse à mídia. Além disso, ele fez uma reflexão. “Se pensarmos assim, todas as corridas em que terminei em segundo lugar ou pior neste ano foram oportunidades perdidas.”

Defesa e Foco no Futuro
“Eu não me importo muito com a forma como as pessoas veem isso,” Norris afirmou, referindo-se à sua atuação. “É claro que eu queria ter feito melhor [em Baku]. Contudo, eu precisava ter me saído melhor [na qualificação].”
Norris explicou a decisão da equipe que custou caro:
“Nós saímos primeiro na qualificação e essa foi apenas a nossa decisão”;
“Pagamos o preço por isso.”
De fato, o piloto de 25 anos destacou que a situação poderia ter sido pior. “Eu poderia ter parado no muro ou saído da pista, e algo mais grave poderia ter acontecido.” Portanto, ele sente que seu desempenho na corrida foi próximo do máximo do carro, mesmo que não parecesse assim.
“Estou fazendo o melhor que posso,” ele concluiu. Finalmente, Norris reconheceu o desafio. “Eu sei que ainda tenho muitos pontos para tirar a diferença contra um piloto muito bom e incrível. Sendo assim, eu preciso apenas manter a cabeça baixa e seguir trabalhando.”
comentar formula 1, críticas F1, desempenho F1, disputa interna, formula 1, gp azerbaijão, lando norris, mclaren, Norris Piastri Baku, oscar piastri, pontos F1, Qualificação F1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.