Mick Schumacher testa IndyCar: Rumo à América em 2026?
sexta-feira, 26 de setembro de 2025 às 16:15Alemão pilota pela RLL no lendário circuito de Indianápolis, buscando novas portas
No dia 13 de outubro, Mick Schumacher pilotará um IndyCar pela primeira vez na carreira. O alemão se juntará à equipe Rahal Letterman Lanigan Racing (RLL) para um teste no road course do Indianapolis Motor Speedway (IMS).
O piloto de 26 anos, filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher, tem procurado ativamente oportunidades fora da F1 desde que perdeu sua vaga na Haas no final de 2022. Assim, após um período como reserva da Mercedes e sua atual participação no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) pela Alpine, ele agora terá uma amostra da principal categoria de monopostos dos Estados Unidos.
“Estou ansioso para pilotar o meu primeiro IndyCar”, disse Schumacher. Em seguida, ele agradeceu a chance. “Obrigado à Rahal Letterman Lanigan pela oportunidade de guiar em Indianápolis, uma pista com uma grande história onde o meu pai também correu.”

O desafio físico da categoria
Schumacher admitiu a curiosidade sobre o novo desafio. “Será ótimo ver como é e quão difícil é, já que ouço muito sobre o quão exigente é fisicamente.”
Além disso, ele reforçou seu apreço pelos monopostos. “Não é segredo que sou um grande fã de corridas de monopostos. Portanto, este primeiro teste da IndyCar será uma experiência inestimável, e estou ansioso para pilotar um carro onde eu possa ver as minhas rodas.”
O teste foi organizado por Jay Frye, novo presidente da RLL, em parceria com Dirk Müller, amigo de longa data da equipe, conforme o comunicado de imprensa.
Bobby Rahal animado
O chefe da equipe, Bobby Rahal, tricampeão da IndyCar, descreveu a ocasião como especial: “Tenho acompanhado a carreira de Mick e a de seu pai de longe. A ideia de vê-lo em um de nossos carros de corrida é muito empolgante.”
Ele crê no sucesso do alemão. “Acho que será um grande dia para a RLL e também para Mick, pois ele terá sua primeira experiência em um IndyCar. Obviamente, ele tem muito talento e, sabendo que temos configurações muito boas para o road course do IMS, isso deve lhe dar uma boa base para começar.”
A equipe de Rahal atualmente conta com Graham Rahal, o novato do ano na IndyCar Louis Foster e Devlin DeFrancesco. Consequentemente, Schumacher entra para uma corrida única que pode, potencialmente, abrir a porta para algo maior em 2026.
bobby rahal, comentar formula 1, formula 1, Haas, IMS, indycar, mercedes, Michael Schumacher, mick schumacher, rahal letterman lanigan, RLL, wec
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.