Red Bull celebra evolução após “espetáculo” de Verstappen

domingo, 21 de setembro de 2025 às 14:08

Max Verstappen e Laurent Mekies

Laurent Mekies, chefe da Red Bull, ressaltou o grande aprendizado que a equipe obteve após a vitória de Max Verstappen no Grande Prêmio do Azerbaijão.

O tetracampeão mundial garantiu a pole position com quatro décimos de vantagem em condições extremamente desafiadoras. Em seguida, converteu essa performance em uma vitória tranquila no circuito de Baku.

Como consequência direta, a diferença para Oscar Piastri caiu para 69 pontos, já que o australiano abandonou a corrida logo na primeira volta depois de um acidente.

Quero ser VIP
 

RB21 mostra evolução significativa

A vitória convincente reforçou a clara evolução da Red Bull com o RB21. Afinal, desde a introdução do novo assoalho no GP da Itália, o carro vem apresentando ganhos consistentes.

Agora, após também mostrar força em Baku, a equipe aumentou a confiança de que realmente reduziu a vantagem da McLaren.

“Foi um espetáculo desde sábado”, declarou Mekies à Sky Sports F1. “Primeiro, uma volta impressionante na classificação, mesmo com ventos de 60 km/h”.

“Depois, no domingo, o ritmo de corrida surpreendeu, já que ninguém havia feito simulações de stints longos na sexta-feira. Max conseguiu abrir vantagem volta após volta”.

Confiança cresce dentro da Red Bull

Em seguida, Mekies explicou que a comparação entre Monza e Baku deixou a evolução ainda mais evidente.

“Sabíamos que Monza é um circuito muito específico, portanto não tínhamos certeza sobre o quanto da melhora se repetiria em outro traçado”.

“Entretanto, ver essa performance em Baku é um grande retorno para todos em Milton Keynes. Afinal, trata-se de uma pista formada apenas por curvas de baixa velocidade, mas conseguimos lutar de igual para igual em dois cenários completamente distintos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.