Norris analisa: “Não me surpreendo com a Red Bull”
domingo, 21 de setembro de 2025 às 10:48Lando Norris terminou o Grande Prêmio do Azerbaijão em sétimo lugar. O resultado frustrou sua chance de diminuir a distância para seu companheiro de equipe na disputa pelo título. Em suas palavras, a corrida foi um reflexo do fim de semana difícil da equipe.
“Eu acho que a performance de ontem foi apenas o resultado. Sinceramente, não fomos tão rápidos,” Norris afirmou logo após a corrida. “Não acho que fomos ruins, porém, mal consegui acompanhar Tsunoda. Em algumas áreas da pista, as Red Bulls foram inacreditavelmente rápidas. Não tive chance de acompanhá-las.”
O desempenho da McLaren no Azerbaijão
Norris acredita que a McLaren teve um desempenho abaixo do esperado. “Nós claramente sofremos um pouco neste fim de semana, nesta corrida. O carro era difícil de pilotar, às vezes no limite. Era fácil ser lento demais. Afinal, você sente que está lá, mas algo dá errado. O carro não nos encheu de confiança, e acho que isso provavelmente ficou claro em ambas as nossas atuações.”
Com o abandono de seu companheiro de equipe nas primeiras voltas, o britânico teve uma chance real de diminuir significativamente a diferença no campeonato de pilotos. A oportunidade, no entanto, não foi totalmente aproveitada. Seu sétimo lugar ficou bem abaixo do potencial do carro MCL-39.

Análise do ritmo da Red Bull
Quando questionado sobre a melhora no ritmo da Red Bull nas últimas corridas, Norris foi direto. “Não é comum eles serem lentos, então as pessoas precisam parar de se surpreender com o fato de serem rápidos. Max já estava vencendo corridas no início do ano. Ele poderia ter vencido a primeira corrida. Acho que ele esteve perto de vencer a segunda corrida no sprint ou algo assim. A temporada inteira, eles têm sido rápidos.”
O piloto da McLaren reconhece a força da equipe adversária. “As Red Bulls têm sido boas. Eles trouxeram algumas atualizações para Monza, que parecem tê-los ajudado a melhorar ainda mais. Então não é uma surpresa. Acho que sabemos que eles são uma equipe incrivelmente forte e têm um dos melhores pilotos de todos os tempos na Fórmula 1. Por isso, não esperamos nada menos. Eles vão tornar nossa vida difícil, eu acredito, pelo resto da temporada.”
Luta pelo título e oportunidades perdidas
Norris não se abalou com a pressão da disputa. “Estou fazendo o melhor que posso em cada corrida. Cada corrida em que terminei em segundo lugar ou pior neste ano foi uma oportunidade perdida,” ele refletiu. “Não me importo muito com a forma como as pessoas veem isso. Eu queria ter ido melhor hoje. Eu precisava ter ido melhor ontem, mas fomos para a pista primeiro. Essa foi apenas nossa decisão, e pagamos o preço por isso.”
Apesar do resultado, Norris acredita que se esforçou ao máximo. “Eu também poderia ter acabado no muro ou algo pior. Sinto que cheguei perto de maximizar hoje. Talvez não tenha parecido assim de fora, mas sofremos com o ritmo. Claramente, tivemos dificuldades. Eu não acho que o ritmo seja ruim, é apenas muito difícil de ultrapassar. Estou fazendo o melhor que posso.”
Por fim, ele reconhece o desafio pela frente. “Eu sei que ainda tenho muitos pontos a recuperar contra um piloto muito bom, um piloto incrível. Então, eu só preciso manter a cabeça erguida.”
baku, campeonato, comentar formula 1, corrida, formula 1, GP Azerbaião, Lando, lando norris, mclaren, oscar piastri, red bull, ritmo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.