Doente, Russell brilha e garante pódio no Azerbaijão

domingo, 21 de setembro de 2025 às 10:34

George Russell

George Russell se considerou “sortudo” por ter superado um problema de saúde e, dessa forma, garantir o segundo lugar no Grande Prêmio do Azerbaijão. O britânico entregou uma performance espetacular, sobretudo no primeiro stint, em uma corrida pessoalmente desafiadora. Afinal, o piloto da Mercedes esteve indisposto durante todo o fim de semana e inclusive perdeu o dia de mídia na quinta-feira. Mesmo assim, ele mostrou grande força.

A superação de Russell no circuito

Largando da quinta posição no Circuito de Rua de Baku, Russell rapidamente superou Liam Lawson. Com isso, ele pôde focar em estender seu primeiro stint na pista. De fato, a estratégia foi certeira. O britânico conseguiu fazer o undercut em Kimi Antonelli e Carlos Sainz. Assim, ele retornou dos boxes na segunda colocação, uma posição que não perdeu mais.

O resultado do pódio coroou o melhor dia do piloto na capital azeri, já que ele parecia bastante doente em sessões anteriores, como revelado em seu rádio. “Porém, eu fiquei bastante feliz quando vi a bandeira quadriculada, para ser honesto,” Russell confessou. “Eu me senti muito melhor hoje do que na sexta e no sábado.”

Quero ser VIP

Resultado que impulsiona a equipe

A conquista de Russell e o quarto lugar de Antonelli deram um impulso decisivo para a Mercedes. Dessa forma, a equipe subiu para a segunda posição no campeonato de construtores, ultrapassando a Ferrari. O resultado, além disso, encheu o piloto de orgulho.

“Primeiramente, parabéns para o Carlos e para a Williams,” disse Russell. “Foi um resultado incrível para eles. Para nós, no entanto, fico muito feliz de voltar ao pódio. Foi um fim de semana um pouco difícil para mim pessoalmente, mas o carro estava ótimo. Kimi em P4 também me deixou feliz com o resultado.”

Russell ressaltou a importância da corrida para a temporada da equipe. “Com efeito, estou ansioso para descansar um pouco agora,” ele finalizou. “Mas, como eu disse, estou feliz com o resultado. Para nós, como equipe, tentando vencer a Ferrari no campeonato de construtores, por fim, foi um grande passo. Absolutamente.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.