Sainz brilha em Baku e defende desempenho na F1
sábado, 20 de setembro de 2025 às 11:42Carlos Sainz Jnr, piloto da Williams, conquistou uma surpreendente segunda posição no grid de largada para o Grande Prêmio de Baku. O resultado, que quase se tornou a primeira pole da equipe desde 2014, serve como um reforço para a confiança do piloto em meio a uma temporada desafiadora.
Apesar da performance de destaque na qualificação, a temporada de Sainz tem sido difícil. Ele somou apenas 16 pontos, enquanto seu companheiro de equipe, Alexander Albon, tem 70. No entanto, o piloto espanhol defende que a qualificação nunca foi seu ponto fraco.
“Hoje, mais uma vez, provamos que a velocidade neste carro e nesta equipe está presente. Estou entregando nas qualificações quando é necessário”, afirmou Sainz.

Sainz: “A velocidade está lá, as boas corridas virão”
O piloto, que liderou boa parte da Q3, foi superado apenas por Max Verstappen no final da sessão. Ele demonstrou satisfação com o resultado e a forma como ele e a equipe executaram a sessão.
“Nós acertamos na qualificação hoje: no pneu certo na hora certa e juntando algumas voltas muito fortes”, disse Sainz.
Ele, porém, reconheceu a diferença de ritmo para os carros de ponta, uma realidade que a Williams enfrenta. “Obviamente, no momento em que um carro de ponta fosse capaz de fazer uma volta rápida, estaríamos sempre esses quatro ou cinco décimos atrás, como sempre estamos. Mas foi apenas um deles, que foi Max, então não estou surpreso”, analisou.
Sainz se mantém otimista e acredita que a velocidade mostrada em Baku se traduzirá em melhores resultados de corrida. “Infelizmente, o ano em termos de corridas e pontos não está indo como queremos. Mas enquanto a velocidade estiver lá, o que hoje prova, as boas corridas virão e não estou preocupado”, finalizou o piloto.
Em busca do pódio
Carlos Sainz revelou que seu objetivo é conquistar o primeiro pódio da Williams em quatro anos. “Vou tentar colocar o carro no pódio. Acho que vou dar o meu melhor para dar à Williams o primeiro pódio”, disse o espanhol.
A última vez que a equipe de Grove subiu ao pódio foi no GP da Hungria de 2021, com George Russell. Sainz espera que, com a largada na primeira fila, possa quebrar esse jejum.
Alexander Albon, analise f1, baku, carlos sainz, comentar formula 1, desempenho Carlos Sainz, f1, formula 1, gp azerbaijão, grid de largada, pódio Williams, Qualificação F1, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.