Antonelli usa críticas de Wolff como motivação
sexta-feira, 19 de setembro de 2025 às 11:08
Kimi Antonelli
Kimi Antonelli afirmou que compreende a crítica de Toto Wolff após o GP de Monza e está usando isso como motivação para melhorar seus finais de semana.
Quando questionado sobre o comentário do chefe da Mercedes, que chamou sua atuação na Itália de “insatisfatória”, o piloto de 19 anos explicou: “Acho que entendi bem o comentário dele”.
“Foi principalmente sobre a corrida – cometi um erro na largada. Portanto, concordo que a corrida não foi das melhores. No entanto, encarei de forma positiva, como combustível para fazer ainda melhor neste fim de semana”.

Dessa forma, Antonelli mostra que está focado em aprender com os erros ao invés de se deixar abater.
Sessões limpas e voltas acumuladas em Baku
Além disso, Antonelli admitiu que um TL2 conturbado em Monza o deixou “às cegas” para os stints longos de domingo.
“O principal objetivo é apenas ter sessões limpas e acumular o máximo de voltas possível. Depois, posso entregar a performance esperada na classificação e na corrida”, afirmou.
Ele destacou ainda que com a Mercedes agora concentrando esforços em 2026, as atualizações de outras equipes tornaram o meio do pelotão mais apertado.
“Muitas equipes estão trazendo várias melhorias. Por isso, precisamos ser ainda mais precisos e perfeitos em alguns aspectos. Afinal, cada erro é punido de forma significativa”.
Recuperando o ritmo da equipe
Em relação à orientação de Wolff para o fim de semana, Antonelli resumiu de maneira objetiva.
“Ele só quer que eu tenha um final de semana limpo para recuperar o ritmo que eu tinha. Estou ansioso por finais de semana limpos e por retomar o momento, que é exatamente o que a equipe deseja”.
Antonelli, atualizações, baku, classificação, comentar formula 1, corrida, equipe, formula 1, gp da italia, mercedes, tl2, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.