Alpine descarta Mick Schumacher para 2026

quarta-feira, 17 de setembro de 2025 às 10:34

Mick Schumacher

Flavio Briatore confirmou que Mick Schumacher não é mais candidato a uma vaga na Alpine para a temporada 2026 da Fórmula 1.

Assim, com Red Bull e Racing Bulls praticamente definidas, Yuki Tsunoda deve deixar o grid. Isack Hadjar será promovido a companheiro de Max Verstappen, enquanto Arvid Lindblad se juntará a Liam Lawson na equipe júnior.

Ralf Schumacher comentou ao t-online que as chances do sobrinho Mick estão praticamente zeradas. Ao mesmo tempo, ele alerta que o futuro de Tsunoda na F1 também é incerto.

Quero ser VIP
 

“Ele tem sorte da equipe já ter anunciado que quer terminar a temporada com ele”, disse Ralf.

“Entretanto, algo fundamental precisaria mudar nas próximas corridas para que ele permanecesse. Porém, temo que Tsunoda continuará como está e possivelmente não terá cockpit na F1 no próximo ano”.

Alpine mantém opções abertas, mas foca nos jovens

Embora Tsunoda tenha sido vinculado à Alpine, Briatore deixou claro que o interesse está em outros pilotos. Além disso, ele explicou que a equipe ainda avalia os jovens talentos para decidir quem ocupará o segundo cockpit.

“Ainda estamos abertos para o segundo cockpit. Talvez eu devesse contratar um piloto de Fórmula E? Brincadeiras à parte, estamos analisando”, afirmou Briatore à Auto Motor und Sport.

“Os dois pilotos experientes, Valtteri Bottas e Sergio Perez, irão para a Cadillac. Então, vamos observar como nossos jovens se saem nas próximas corridas. Temos Colapinto, Paul Aron e também vamos testar Jack Doohan novamente”.

Apesar de Colapinto ter mostrado certa inconsistência, Briatore acredita que ele seja atualmente o favorito, já que Doohan se envolveu em muitos acidentes. Além disso, Colapinto começou a temporada abaixo do esperado, mas vem melhorando gradualmente.

“Agora ele está entrando no ritmo, conhece melhor o carro e se sente mais confortável”, explicou Briatore.

Perez e Schumacher fora da disputa

Em relação a Sergio Perez, Briatore revelou que o mexicano chegou a consultar a Alpine antes de fechar com a Cadillac. Assim, embora tenha demonstrado interesse, não houve oferta concreta.

“Perez me ligou, perguntou sobre nossos planos, mas já estava próximo de um acordo com a Cadillac. Portanto, não pude oferecer nada naquele momento”, disse Briatore.

Quanto a Mick Schumacher, o italiano foi direto e sem rodeios: “Ele não está na nossa lista”.

Ralf Schumacher reconhece que o veredito é duro. Além disso, ele destaca a pressão crescente sobre o sobrinho.

“Ele está fora da F1 há alguns anos e o tempo está se esgotando. Além disso, há jovens da Fórmula 2, como Alex Dunne e Arvid Lindblad, que têm boas chances de chegar à F1 em breve. Portanto, não ficará mais fácil para Mick”, concluiu.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.