Cadillac oferece salários até 3x maiores para estrear na F1

terça-feira, 16 de setembro de 2025 às 15:37

Carro-conceito da Cadillac para a estreia na F1 em 2026

Cadillac pode pagar três vezes mais para funcionários de outras equipes

A Cadillac F1 está acelerando seus preparativos para estrear na Fórmula 1 em 2026 e pode pagar salários até três vezes maiores para atrair talentos de equipes rivais.

Uma reportagem do jornal Blick revelou novos detalhes sobre os planos da equipe americana, que tenta recuperar o atraso após receber a aprovação final apenas em março deste ano.

O desafio é grande, já que os carros da F1 terão um novo visual em 2026, com regulamentos que trazem aerodinâmica ativa, pneus mais estreitos e unidades de potência completamente novas.

Bottas e Perez lideram a nova equipe

Por enquanto, há apenas duas mudanças confirmadas de pilotos para 2026, ambas na Cadillac. A equipe contará com dois veteranos: Valtteri Bottas, ex-reserva da Mercedes, e Sergio Pérez, vindo da Red Bull.

A presença de pilotos experientes deve ajudar no desenvolvimento do carro, que ainda está em estágio inicial. Graeme Lowdon, diretor da equipe, acredita que a Cadillac foi a primeira a testar um chassi para 2026.

Enquanto isso, a escuderia tenta contratar o máximo possível de pessoal qualificado para acelerar o crescimento do projeto.

Cadillac oferece salários até três vezes maiores

Segundo o Blick, a Cadillac enfrenta dificuldades para preencher seu quadro de funcionários. As cláusulas de quarentena impostas por outras equipes dificultam a chegada de profissionais experientes antes da estreia da equipe.

Para superar esse obstáculo, a Cadillac decidiu oferecer salários até três vezes maiores do que os atuais vencimentos de seus alvos.

Antes, falava-se que a equipe dobraria os salários para atrair talentos. Agora, essa nova estratégia mostra o tamanho do esforço da empresa para entrar competitiva na Fórmula 1.

Além disso, a equipe planeja usar um carro antigo da Ferrari para realizar os primeiros testes de pista e simular fins de semana de corrida completos em sua fábrica.

Comparações com o fracasso da Toyota na F1

A abordagem agressiva da Cadillac lembra o investimento bilionário da Toyota nos anos 2000, que terminou sem nenhuma vitória.

Mesmo assim, a equipe de Lowdon acredita que, se conseguir montar uma estrutura competitiva, cada funcionário adicional será considerado um ótimo investimento.

A aposta é arriscada, mas necessária para não iniciar 2026 muito atrás das equipes rivais.

Wolff expressou dúvidas sobre a entrada da Cadillac

Antes da aprovação da entrada da Cadillac, Toto Wolff comentou o assunto em entrevista à Auto Motor und Sport, em janeiro.

“Se a Cadillac agora vier com um esforço de fábrica e investir um orçamento de marketing correspondente na Fórmula 1, isso agregará valor para a Fórmula 1”, disse Wolff.

“No primeiro momento, perdemos. Não sabemos quanto a Cadillac investirá. O pagamento da entrada, estimado em US$ 450 milhões, é muito baixo.”

“Não compensa a perda direta de receita. Só o tempo dirá o que o esporte ganhará com um décimo primeiro participante.”

“Se esse número aumentar, todos ganham. Mas não sabemos. Ninguém me falou exatamente sobre o que a Cadillac planeja fazer.”

Alpine pode se tornar um dos principais alvos

A postura agressiva da Cadillac pode gerar tensão no paddock. A Alpine, por exemplo, parece mais vulnerável a perder funcionários e já demonstrou preocupação com as investidas da nova equipe.

Esse possível “mercado de contratações” pode criar uma rivalidade precoce entre as duas equipes, principalmente porque a Cadillac conseguiu contratar Bottas e Pérez mesmo com o interesse da escuderia francesa.

AS - www.autoracing.com.br

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