Hamilton e o “estilo alienígena” na Ferrari da F1
domingo, 14 de setembro de 2025 às 8:30Hamilton e o “estilo alienígena” na Ferrari
Lewis Hamilton revelou a principal dificuldade enfrentada na Ferrari. O heptacampeão descreveu seu novo estilo de pilotagem como “alienígena” e espera uma mudança significativa na equipe italiana. Após 16 corridas, ele ainda busca seu primeiro pódio.
O britânico teve o seu melhor desempenho com um quarto lugar em Ímola, na Áustria e em Silverstone. No entanto, o seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, o superou consistentemente. Hamilton está a caminho de sua pior pontuação desde 2009.
O principal problema é a adaptação, pois Hamilton pilotou um Mercedes por 12 anos. Ele estava acostumado com os freios Carbon Industrie, enquanto a Ferrari utiliza freios Brembo. Além disso, a equipe italiana depende muito mais do freio motor, uma técnica que Hamilton raramente utilizava.

Hamilton esperançoso por mudanças na Scuderia
Após os desafios na Bélgica e na Hungria, Hamilton sofreu um acidente em Zandvoort. Ainda assim, o chefe da equipe, Fred Vasseur, sentiu que houve uma melhora. Hamilton, inclusive, parecia mais otimista ao falar com a imprensa, especialmente depois de um sexto lugar em Monza.
“É claro para mim que, embora eu tenha pilotado este carro o ano inteiro, nos anos anteriores eu fazia parte de um carro que evoluía. Eu estava confortável com ele e conhecia o estilo de pilotagem de dentro para fora”, disse Hamilton.
“Neste ano, eu chego à pista e preciso aplicar um novo estilo de pilotagem. Isso ainda é alienígena e não parece natural. Contudo, é assim que o carro precisa funcionar.”
O britânico explicou que, durante as corridas, ele se sente cada vez melhor e mais rápido. Ele ganha confiança que simplesmente não está lá no começo do fim de semana. “Espero que no ano que vem não tenhamos um estilo de pilotagem que seja estranho para mim e que possamos voltar ao que eu estou acostumado”, concluiu.
brembo, carbon industrie, Charles Leclerc, comentar formula 1, desafios, estilo de pilotagem, f1, ferrari, formula 1, fred vasseur, lewis hamilton, mercedes, pilotagem, scuderia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.