Colisão entre Tsunoda e Lawson em Monza irrita Helmut Marko

segunda-feira, 8 de setembro de 2025 às 9:31

Liam Lawson e Yuki Tsunoda

O futuro de Yuki Tsunoda na Red Bull se tornou ainda mais incerto após um fim de semana desastroso em Monza, que culminou em uma colisão com Liam Lawson. Além disso, a performance discreta em toda a corrida reforçou as dúvidas sobre seu lugar na equipe.

Tsunoda reconheceu que a diferença para o vencedor dominante Max Verstappen foi amplificada pelo fato de que apenas o holandês contava com o novo assoalho da Red Bull. No entanto, mesmo considerando essa vantagem, os especialistas se mostraram implacáveis.

“Ele quase tomou uma volta de seu companheiro de equipe”, afirmou Timo Glock à Sky Deutschland. “Ele simplesmente deveria ter pontuado com este carro e não conseguiu. Consequentemente, a Red Bull não tem razão alguma para mantê-lo”.

Quero ser VIP
 

Planos da Red Bull para 2026 já ganham forma

Enquanto isso, os planos da Red Bull para 2026 já parecem focar em Isack Hadjar, que se destacou na Racing Bulls ao conquistar seu primeiro pódio.

Por outro lado, Liam Lawson continua chamando atenção, porém mais por sua agressividade desajeitada e pelas críticas de rivais como Fernando Alonso e Carlos Sainz.

Além disso, Lando Norris chegou a comentar na sala pré-pódio: “O que ele estava fazendo?” ao assistir a repetição do último incidente de Lawson. Dessa forma, fica claro que o episódio foi notório mesmo entre outros pilotos.

Lawson, por sua vez, admitiu que não pensa mais em retornar à Red Bull. Pelo contrário, ele agora foca apenas em “garantir um lugar” em alguma equipe para 2026, o que demonstra que seu futuro na Red Bull está praticamente descartado.

A colisão que irritou Helmut Marko

O incidente que Norris observava antes do pódio envolveu Lawson colidindo com Tsunoda, o que gerou a fúria de Helmut Marko.

“A colisão com Lawson, da nossa própria equipe, foi incrivelmente estúpida”, afirmou o dirigente de 82 anos. “Além disso, parece ter causado ainda mais danos ao carro”.

Embora a Red Bull só deva definir sua dupla de 2026 em outubro, as chances de Tsunoda continuam praticamente nulas.

Nesse cenário, Glock questionou a possibilidade de troca de piloto: “Qual é o risco? Você poderia colocar outro piloto no carro, mas a verdadeira questão é: qual piloto quer assumir essa situação?”

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.