Bearman perto de suspensão após punição em Monza
domingo, 7 de setembro de 2025 às 13:59
Carlos Sainz e Oliver Bearman
Oliver Bearman ficou a apenas dois pontos de uma suspensão na Fórmula 1 depois de receber nova penalização dos comissários no Grande Prêmio da Itália.
Na segunda chicane de Monza, o piloto da Haas tentou defender a posição por dentro contra Carlos Sainz, da Williams. Porém, os dois carros acabaram se tocando na primeira perna, o que levou o incidente a ser imediatamente colocado sob investigação.
Após analisar as imagens, os comissários concluíram que Bearman foi o principal responsável pela colisão. Dessa forma, aplicaram uma punição de 10 segundos e adicionaram dois pontos extras em sua superlicença.

Superlicença em situação delicada
Antes da prova italiana, Bearman já tinha acumulado oito pontos. Com a nova sanção, entretanto, ele chegou a 10, ficando muito próximo da suspensão automática de uma etapa.
Além disso, sua situação só começará a melhorar em 1º de novembro, quando os primeiros pontos irão expirar.
No relatório oficial, os comissários foram categóricos.
“O carro 55 tentou ultrapassar o carro 87 por fora na curva 4 e tinha o eixo dianteiro à frente no apex, garantindo o direito à linha de corrida”.
“O carro 87 defendeu por dentro em vez de ceder a posição, causando a colisão. Portanto, o piloto do carro 87 é considerado majoritariamente culpado e a penalização padrão se aplica”.
Pressão aumenta sobre o jovem britânico
Com esse cenário, a pressão sobre Bearman cresce a cada corrida. Afinal, qualquer novo incidente de maior gravidade pode resultar em sua suspensão automática, afastando-o de um GP ainda nesta temporada.
Dessa maneira, cada manobra passará a exigir ainda mais cuidado e disciplina do piloto.
Bearman, carlos sainz, comentar formula 1, corrida Fórmula 1, formula 1, gp da italia, Haas, monza, penalização F1, punição F1, superlicença F1, suspensão f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.