Red Bull nega rumor de Alex Palou, mas quem pode ser o próximo parceiro de Verstappen?
sábado, 30 de agosto de 2025 às 7:45Red Bull nega Palou para 2026, foco volta para batalha interna
A Red Bull desmentiu os rumores de que o multicampeão da IndyCar, Alex Palou, estaria sendo considerado para a equipe em 2026. A especulação surgiu após o espanhol de 28 anos dominar mais uma temporada da categoria.
Dr. Helmut Marko, conselheiro de automobilismo da Red Bull, foi direto ao ser questionado sobre o assunto pelo jornal Kleine Zeitung: “Isso não é verdade”. A afirmação reforça as negativas anteriores de Palou, de seu empresário Roger Yasukawa e do chefe de sua equipe, Chip Ganassi. Todos já haviam negado qualquer discussão atual com a Fórmula 1.
Com isso, a atenção dos fãs hardcore se volta para a batalha interna por uma vaga na equipe de Max Verstappen. Yuki Tsunoda luta para manter seu assento na Racing Bulls, enquanto o novato Isack Hadjar tem impressionado em sua primeira temporada.

Jovens talentos e a luta de Tsunoda
Hadjar, de 20 anos, admitiu não ter informações privilegiadas sobre as deliberações da Red Bull. “Para ser honesto, não é nada realmente novo para mim”, disse ele em Zandvoort. “A estrada para a F1 também foi incerta, então estou acostumado a não saber o que farei em seguida. Vivo no presente e dou o meu máximo, por isso não estou preocupado, apenas focado”.
Marko confirmou que o jovem francês causou uma impressão positiva na equipe. “Ele nos surpreendeu”, disse o austríaco. Outro nome na disputa é Arvid Lindblad, de 18 anos, que recentemente garantiu sua superlicença. “Lindblad está muito bem”, acrescentou Marko. “Estamos no prazo certo. Ele está totalmente envolvido e fará mais algumas aparições conosco este ano”.
Já Tsunoda, que busca renovar seu contrato, reconheceu a necessidade de melhorar seu desempenho. “Definitivamente preciso mostrar mais”, afirmou o piloto japonês. Ele sugeriu que suas dificuldades iniciais foram maiores por conta da equipe de Verstappen ter recebido atualizações primeiro. “Acho que eles, especialmente Helmut, não perceberam a diferença de velocidade entre o pacote de Max e o meu. Assim que recebi as novas peças, minha velocidade melhorou enormemente”.
Sobre as negociações do seu contrato, Tsunoda comentou: “Combinamos sobre quando queremos clareza. Preciso mostrar a eles minha velocidade para que possam determinar o tipo de contrato que querem me dar para o próximo ano”.
Verstappen, Alonso e Sainz elogiam Palou
Mesmo com a Red Bull se distanciando dos rumores, grandes nomes da Fórmula 1 continuam a elogiar Alex Palou. Max Verstappen, por exemplo, comentou: “Conheço Alex desde o kart. O que ele está alcançando na IndyCar é incrível. É impressionante, mas é impossível saber como as pessoas se sairiam na F1”.
O compatriota Fernando Alonso concordou: “Ele é talentoso e pode se adaptar rapidamente. Tenho certeza que ele poderia lidar com a Fórmula 1. Ficarei muito feliz por ele se tiver a chance. Se alguém quiser conselhos, pode sempre mandar um e-mail”, brincou o piloto. Carlos Sainz, da Ferrari, também elogiou o espanhol: “Só posso ver o que ele faz no carro, e é um trabalho incrível. A Fórmula 1 é um animal diferente, é impossível prever como ele se sairá, mas as coisas que ele está fazendo são incríveis”.
Alex Palou, Arvid Lindblad, automobilismo, carlos sainz, comentar formula 1, corrida, f1, fernando alonso, formula 1, helmut marko, indycar, Isack Hadjar, max verstappen, Racing Bulls, red bull racing, yuki tsunoda
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.