Ecclestone pede volta da Fórmula 1 à África
sábado, 23 de agosto de 2025 às 15:00Ecclestone quer corrida na África
Bernie Ecclestone, ex-chefão da Fórmula 1, foi direto ao ser questionado sobre qual país deveria entrar no calendário. O inglês de 94 anos apontou a África do Sul. Além disso, reforçou o desejo de ver o retorno da categoria ao circuito de Kyalami.
“O continente africano merece uma corrida. Está cada vez mais perto. No entanto, como sempre, é uma questão de política e de dinheiro”, afirmou em entrevista ao F1 Destinations.
O papel de Ecclestone na Hungria
O ex-dirigente aproveitou para recordar outro momento marcante de sua gestão. Em 1986, conseguiu levar a Fórmula 1 para a Hungria, mesmo sob o regime comunista. Portanto, o desafio foi enorme, mas também resultou em um sucesso absoluto.
“A corrida melhorou ano após ano, o que foi muito gratificante. Além disso, os organizadores locais sugeriam melhorias e, se pareciam sensatas, nós aceitávamos. Sempre defendi que a Hungria merecia estar no calendário. Assim, a Fórmula 1 não deve perder o Grande Prêmio da Hungria.”

Bastidores com o governo húngaro
Ecclestone ainda revelou uma situação curiosa durante as negociações. “Lembro que Tamás me disse que precisávamos nos reunir com alguns representantes do governo para discutir os preparativos. Porém, descobri que eram agentes da KGB. Eles apenas queriam garantir que a Fórmula 1 não causaria problemas ao regime comunista.”
bastidores da Fórmula 1, bernie ecclestone, calendário da Fórmula 1, comentar formula 1, corrida em Kyalami, corrida na África, formula 1, Fórmula 1 África, gp da hungria, Grande Prêmio da África, história da Fórmula 1, kyalami
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.