Gasly acalma rumores sobre o futuro da Alpine
sábado, 23 de agosto de 2025 às 11:35O novo líder da Renault e o compromisso com a F1
O futuro da equipe Alpine na Fórmula 1 tem sido objeto de muita especulação. De fato, essa incerteza cresceu com a recente saída de Luca de Meo, então chefe do Grupo Renault. O grupo, por sua vez, nomeou François Provost como seu sucessor no final do mês passado, o que marcou um novo capítulo para a fabricante francesa. Além disso, a permanência da Renault na F1 já havia sido questionada, especialmente após sua decisão de se tornar uma equipe cliente de motores a partir de 2026. Consequentemente, rumores sobre a venda da equipe surgiram.
No entanto, o piloto Pierre Gasly está confiante de que Provost manterá a equipe de Enstone no grid. Ele, com efeito, garantiu que o novo CEO está “totalmente comprometido” com o esporte.
Gasly detalha a visão do novo CEO
Gasly conversou com a imprensa e foi direto em suas afirmações. “É realmente claro”, disse Gasly. “Ele trabalha na Renault há muito tempo. Por isso, conhece o DNA do grupo, da equipe.” Além disso, Gasly ainda completou, explicando que Provost “fez parte de tudo isso por todos esses anos em que a Renault participou da Fórmula 1. Ele está totalmente comprometido com o esporte, com a equipe de Fórmula 1”.
A mudança na liderança da Renault acontece em um momento complicado para a Alpine. A equipe, em contrapartida, ocupa a décima e última posição no campeonato de construtores após 14 etapas. Apesar da situação, Gasly afirmou que Provost está determinado a impulsionar o desempenho.

Foco em 2026 para a recuperação
A Alpine busca reverter o cenário. Gasly, portanto, acredita que o foco da equipe nos regulamentos de 2026 pode oferecer uma melhora significativa. “Obviamente, ele quer ver performance e está apoiando todos na equipe”, acrescentou Gasly. “Olhamos para o futuro com a equipe. Sabemos para onde estamos indo. Sabemos que 2025 é um comprometimento que decidimos assumir no início do ano para focar em 2026. Em suma, esperamos que isso traga bons resultados no próximo ano.”
alpine, campeonato de construtores, comentar formula 1, equipes de F1, formula 1, François Provost, grid da F1, pierre gasly, regulamento 2026, renault, rumores f1, temporada 2025
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.