Hamilton na Ferrari: “Problemas no fundo” e críticas de Montoya
sábado, 23 de agosto de 2025 às 9:55Lewis Hamilton gerou muita especulação sobre seu futuro na Ferrari com comentários enigmáticos após o GP da Hungria. O heptacampeão sugeriu a existência de “problemas no fundo” em Maranello. De fato, em meio a essa tensão, o ex-vencedor de corridas da F1, Juan Pablo Montoya, afirmou que a equipe pode estar se cansando das críticas abertas do piloto.
Em primeiro lugar, Hamilton deixou claro que seu início de jornada com a Ferrari pode estar enfrentando turbulências. “Há muita coisa acontecendo nos bastidores que não é ótima”, admitiu. Além disso, quando questionado sobre o restante de sua temporada, ele até mencionou que “esperava” estar de volta para o GP da Holanda, sugerindo uma possível ausência.
Apesar disso, Hamilton reforçou seu lado lutador. “A luta não acabou, não me subestimem”, desafiou o piloto de 40 anos. Inclusive, ele já havia demonstrado sua determinação em fazer a mudança dar certo, revelando em Spa que havia enviado “documentos” com sugestões de mudanças na equipe e no carro.

A paciência da Ferrari com Hamilton
Por sua vez, o chefe da equipe, Frederic Vasseur, adotou um tom de cautela. Em entrevista à Auto Motor und Sport, ele indicou que Hamilton às vezes leva sua emotividade longe demais. “Ele exagera nos problemas que vê no carro”, disse Vasseur, que completou: “As reações ‘extremas’ dele em público arriscam piorar as coisas.” Em outras palavras, segundo o chefe, Hamilton é “duro demais” consigo mesmo e com a equipe.
Consequentemente, essa divergência de opiniões foi percebida por Juan Pablo Montoya. O ex-piloto da Williams e McLaren, por exemplo, acredita que os comentários de Hamilton mostram uma clara tensão. Afinal, em uma entrevista a uma plataforma de apostas, ele argumentou que a Ferrari pode já estar farta da abordagem do britânico.
“‘Na minha opinião, a Ferrari não está dando muita atenção a ele, e o quer apenas pelo nome’, declarou Montoya. Além disso, acho que ele está forçando, e talvez as pessoas estejam se irritando com a intensidade com que ele insiste e se cansando do que veem como ‘reclamação'”. Por fim, Montoya ainda adicionou que Hamilton não pode carregar o fardo sozinho. “Ele está tentando mover o mundo por conta própria. Portanto, precisa de mais gente ao seu lado para conseguir mais.”
analise f1, comentar formula 1, Escuderia Ferrari, f1, ferrari, formula 1, frederic vasseur, gp hungria, Hamilton críticas, juan pablo montoya, lewis hamilton, noticias f1, Problemas Ferrari
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.