Lando Norris analisa evolução e vitória no GP da Hungria
sexta-feira, 15 de agosto de 2025 às 15:40Norris reflete sobre adaptação e evolução
Nas últimas duas temporadas, a McLaren se tornou a equipe a ser batida na Fórmula 1. No GP da Hungria, Lando Norris fez um balanço de sua forma desde que a equipe de Woking passou a dominar o campeonato.
“São sempre situações diferentes, momentos distintos pelo caminho”, disse Norris.
“Como piloto, sinto que estou melhor do que antes. Isso não significa que sempre faço um trabalho melhor, porque o carro é bem diferente este ano. Tive momentos mais complicados para entendê-lo e saber como guiá-lo. Sim, é uma McLaren e ainda tem a cor papaya, mas o comportamento é bem diferente em relação aos anos anteriores. Precisei me adaptar”, explicou.

Aprendizado com os desafios
O britânico destacou que essa adaptação também trouxe evolução pessoal. “Não é um carro que se ajusta tanto ao meu estilo, mas fiz o que precisava para voltar a ser rápido. Sinto que melhorei nisso. Minha capacidade de reagir a momentos ruins aumentou, assim como para lidar com dificuldades ao longo de um fim de semana, sessão ou treino”, afirmou.
Ele completou: “Para todos os pilotos sempre haverá coisas novas pelo caminho, experiências inesperadas que você gostaria de ter lidado melhor, mas isso faz parte da vida.”
Vitória e impacto na classificação
No domingo, Norris segurou a pressão de Oscar Piastri nas voltas finais e venceu o GP da Hungria. Com o resultado, reduziu para nove pontos a diferença na classificação antes da pausa de verão da Fórmula 1
adaptação piloto, carro McLaren, classificação f1, comentar formula 1, evolução piloto, formula 1, gp da hungria, lando norris, mclaren, oscar piastri, pausa de verão F1, temporada f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.