Montoya revela motivo de Verstappen ficar na Red Bull

sexta-feira, 15 de agosto de 2025 às 9:37

Max Verstappen

Juan Pablo Montoya apresentou uma nova teoria sobre a decisão de Max Verstappen de permanecer na Red Bull para 2026.

Durante o dia de mídia do GP da Hungria, o holandês confirmou que continuará na equipe de Milton Keynes na próxima temporada. A escolha ocorreu mesmo após conversas com Toto Wolff, chefe da Mercedes, que novamente tentou contratá-lo.

Contexto mudou radicalmente

Embora não seja a primeira vez que Wolff demonstre interesse, a situação agora é bem diferente. No ano passado, Verstappen era cogitado como substituto de Lewis Hamilton e vivia um momento de domínio absoluto.

Quero ser VIP
 

Entretanto, muita coisa mudou. Atualmente, a Red Bull ocupa apenas a quarta colocação no campeonato de construtores, enquanto Verstappen está 97 pontos atrás na luta pelo título.

Por causa disso, Montoya acredita que o poder de negociação do piloto diminuiu consideravelmente.

Comparação entre anos

Segundo o ex-piloto, há 12 meses Verstappen poderia pedir até 100 milhões de dólares por temporada, justamente por causa da performance dominante. Agora, no entanto, ele teria dificuldade para receber metade desse valor.

“Não acho que ele tenha tido escolha”, afirmou Montoya ao Coinpoker. “Se eu estivesse negociando com Max no ano passado, campeão do mundo, custaria 100 milhões. Este ano, com um carro em dificuldades, o número poderia ser 50 milhões. Talvez esse seja o motivo dele ter ficado”.

Vantagem para quem negocia

Além disso, Montoya ressaltou que qualquer equipe interessada teria mais força nas conversas.

“No ano passado, para levar Max, era preciso oferecer algo fora da realidade. Já este ano, é possível sentar e negociar. Você pode dizer: ‘Se quiser vir, este é o valor’. Assim, Toto poderia oferecer metade do que teria oferecido antes”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.