O arrependimento de Lando Norris sobre o início da temporada

sábado, 9 de agosto de 2025 às 9:15

Lando Norris

Lando Norris assume erros por pilotar no limite

Lando Norris admitiu que se arrepende de ter forçado demais o ritmo no começo da temporada da F1. Essa abordagem, segundo o piloto da McLaren, o levou a cometer erros cruciais. Apesar disso, ele se recuperou e já conquistou três vitórias nas últimas quatro corridas.

No momento, o britânico está apenas nove pontos atrás de seu companheiro de equipe, Oscar Piastri. No entanto, uma série de erros notórios no início do ano colocou o piloto em desvantagem. Após as vitórias recentes, Norris superou o australiano na pontuação da segunda metade da primeira parte da temporada (corridas 7 a 14).

Quero ser VIP

O dilema entre 95% e 101%

Norris acredita que, por vezes, ele tentou extrair demais de si mesmo e de seu MCL39. Segundo ele, em certas ocasiões, um desempenho de “99% ou até 95% já teria sido suficiente”. Quando questionado se um comprometimento menor que 100% seria o bastante para superar Piastri e brigar pelo título, Norris refletiu sobre como o esforço excessivo o prejudicou.

“Pode ser uma mistura”, respondeu o piloto de 25 anos à mídia. “Houve momentos neste ano em que 99% ou 95% teria sido o bastante. Alguns dos meus erros no início da temporada foram por tentar performar a 101%.”

Ele continua: “Às vezes, isso é incrível. Às vezes, é o melhor que se pode conseguir. É o que sinto ser o desempenho ideal de um piloto. Acredito nisso, mas também há momentos em que devo guiar a 95%, ou até 90%, e isso ainda é bom o suficiente para conseguir a pole, ou um P2.”

Os erros do início da temporada

Os erros que Norris lamenta foram evidentes. No Bahrain, ele cometeu um deslize na classificação que o fez largar em sexto, enquanto Piastri conquistou a pole. Uma semana depois, na Arábia Saudita, ele bateu forte no Q3, impedindo-o de registrar um tempo.

Como resultado, ele terminou em terceiro em Sakhir e em quarto no Circuito de Jeddah. Enquanto isso, seu companheiro de equipe venceu ambas as corridas. O erro mais grave, no entanto, foi o choque com o carro de Piastri no Grande Prêmio do Canadá. O incidente, ocorrido quando disputavam o quarto lugar, custou 10 pontos à equipe.

Esses pontos teriam dado a Norris uma vantagem de um ponto na classificação de pilotos. “Eu me arrependo de ter tentado ser tão bom no começo da temporada”, admitiu o piloto da McLaren. “Agora, eu às vezes me contento com uma volta de 90% ou 95%, e isso ainda é bom o suficiente.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.