Wolff confirma: “Tinha que falar com Verstappen”
quarta-feira, 6 de agosto de 2025 às 15:00O chefe da Mercedes, Toto Wolff, confirmou que deu um recado “muito claro” para George Russell. O piloto, segundo Wolff, precisava entender que a equipe alemã “tinha que falar” com Max Verstappen sobre uma possível vaga. As declarações de Wolff chegam após Russell sugerir que as negociações com o holandês atrasaram as conversas sobre sua própria renovação de contrato. Esta situação, aliás, intensificou os rumores de Verstappen na equipe prateada.
O futuro de Russell e o papel de Verstappen
Wolff revelou à imprensa que houve, de fato, comunicação com o tetracampeão. No entanto, Verstappen comprometeu seu futuro com a Red Bull na Hungria. Por causa disso, as renovações de Russell e Kimi Antonelli são as próximas na lista. Russell, aliás, já havia afirmado que o anúncio de seu contrato era uma questão de “quando, não se”.
Agora, Wolff garante que o novo contrato de Russell será anunciado em breve. Ele explica que a oportunidade de conversar com Verstappen, antes que o piloto confirmasse sua lealdade à Red Bull para 2026, era obrigatória.

Questionado pela Gazzetta dello Sport sobre a extensão do contrato de Russell, Wolff foi direto: “Sim. Sempre disse que estou feliz com minha equipe, com Russell e Kimi Antonelli, mas de repente o futuro de Max se tornou incerto. Por isso, nós também conversamos com ele”.
Wolff concluiu, dando a sua versão sobre a conversa com Russell. “Mas eu sempre fui muito claro com George: em 90% do tempo, ele ficaria conosco. Tinha que falar com Verstappen, no entanto. Agora a situação está clara e tudo pode voltar ao normal”.
Christian Horner, comentar formula 1, equipe mercedes, formula 1, futuro f1, gazzetta dello sport, george russell, gp da austria, Kimi Antonelli, max verstappen, mercedes, red bull, renovação de contrato, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.