Atualização da Mercedes “vai acabar no lixo”, diz Wolff
terça-feira, 5 de agosto de 2025 às 9:25
Mercedes
Com George Russell e Kimi Antonelli praticamente garantidos para 2026, a Mercedes celebrou um claro alívio após um progresso importante no GP da Hungria.
Embora a equipe tenha enfrentado uma fase difícil, Russell conseguiu recuperar uma boa performance, e por isso, manteve a calma quando questionado sobre um novo contrato.
“Para ser honesto, vou direto para as férias hoje à noite”, disse ele sorrindo. “Vou tirar 10 dias de descanso”.

Enquanto isso, nos bastidores, a equipe já trabalha para seguir adiante com ambos os pilotos. Isso traz um alívio principalmente para Antonelli, que vem sofrendo bastante durante sua temporada de estreia.
Suspensão revertida e confiança recuperada
O jovem de 18 anos chegou a chorar em Spa depois de semanas enfrentando dificuldades com um novo conceito de suspensão traseira introduzido em Imola.
No entanto, no Hungaroring, a Mercedes decidiu voltar ao modelo anterior. Imediatamente, a velocidade e a confiança retornaram para a equipe.
“Não deveria acontecer uma atualização prejudicar tanto o carro”, admitiu Toto Wolff, chefe da equipe. “No fim, decidimos retirar essa atualização e agora o carro voltou a um estado sólido”.
Além disso, Wolff foi enfático ao dizer que a suspensão lançada em Imola “vai acabar no lixo”.
“Apesar de todos os especialistas, simulações e infraestrutura que temos, chegamos a uma arquitetura de carro errada. Tentamos resolver um problema, mas acabamos piorando outro. Felizmente, conseguimos corrigir tudo isso”.
Ele também revelou que a equipe se deixou levar pela ideia de que “talvez não fosse tão ruim assim”.
Foco total no projeto de 2026
Com essa clareza, a Mercedes direciona agora todo o seu foco para o próximo ano.
“Tudo está voltado para 2026”, afirmou Wolff. “Agora sabemos que temos uma base mais estável e podemos avançar com segurança”.
comentar formula 1, equipe mercedes, formula 1, george russell, gp da hungria, Kimi Antonelli, mercedes, novidades f1, performance Mercedes, piloto novato, projeto 2026, suspensão traseira, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.