Atualização da Mercedes “vai acabar no lixo”, diz Wolff

terça-feira, 5 de agosto de 2025 às 9:25

Mercedes

Com George Russell e Kimi Antonelli praticamente garantidos para 2026, a Mercedes celebrou um claro alívio após um progresso importante no GP da Hungria.

Embora a equipe tenha enfrentado uma fase difícil, Russell conseguiu recuperar uma boa performance, e por isso, manteve a calma quando questionado sobre um novo contrato.

“Para ser honesto, vou direto para as férias hoje à noite”, disse ele sorrindo. “Vou tirar 10 dias de descanso”.

Quero ser VIP
 

Enquanto isso, nos bastidores, a equipe já trabalha para seguir adiante com ambos os pilotos. Isso traz um alívio principalmente para Antonelli, que vem sofrendo bastante durante sua temporada de estreia.

Suspensão revertida e confiança recuperada

O jovem de 18 anos chegou a chorar em Spa depois de semanas enfrentando dificuldades com um novo conceito de suspensão traseira introduzido em Imola.

No entanto, no Hungaroring, a Mercedes decidiu voltar ao modelo anterior. Imediatamente, a velocidade e a confiança retornaram para a equipe.

“Não deveria acontecer uma atualização prejudicar tanto o carro”, admitiu Toto Wolff, chefe da equipe. “No fim, decidimos retirar essa atualização e agora o carro voltou a um estado sólido”.

Além disso, Wolff foi enfático ao dizer que a suspensão lançada em Imola “vai acabar no lixo”.

“Apesar de todos os especialistas, simulações e infraestrutura que temos, chegamos a uma arquitetura de carro errada. Tentamos resolver um problema, mas acabamos piorando outro. Felizmente, conseguimos corrigir tudo isso”.

Ele também revelou que a equipe se deixou levar pela ideia de que “talvez não fosse tão ruim assim”.

Foco total no projeto de 2026

Com essa clareza, a Mercedes direciona agora todo o seu foco para o próximo ano.

“Tudo está voltado para 2026”, afirmou Wolff. “Agora sabemos que temos uma base mais estável e podemos avançar com segurança”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.